Gabriel Moscardo é o novo reforço do Paris Saint-Germain em 2024. O volante de 18 anos assinou contrato com o time francês até junho de 2028, mas vai continuar jogando no Corinthians por empréstimo até o meio deste ano.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Quem é Yan Couto, lateral brasileiro que está na mira do Real Madrid

Continua depois da publicidade

Quem é Gabriel Moscardo, cria do Corinthians que vai reforçar o PSG

O volante chegou no Corinthians em 2017, aos 12 anos, e jogou em todas as categorias de base do Timão.

Na base do Corinthians, Gabriel Moscardo foi campeão duas vezes do Paulista, pelo sub-14 e pelo sub-16, e conquistou o Paulistão pelo sub-17.

Destaque da base, Moscardo estreou no elenco profissional antes mesmo de atingir a maioridade, aos 17 anos. Ele entrou em campo representando o time principal pela primeira vez em 28 de junho de 2023, na vitória do Corinthians sobre o Liverpool-URU na Libertadores.

Já na estreia, o jovem conquistou a torcida e rapidamente se tornou um xodó. Com apenas 17 anos, ele virou titular e um dos principais jogadores do time principal.

Continua depois da publicidade

Não demorou para Gabriel Moscardo começar a despertar interesse em clubes europeus. Além do PSG, que venceu a disputa pelo jovem, Barcelona, Arsenal, Atlético de Madrid, Chelsea, Milan e Manchester United também tentaram trazer o jogador.

Até este momento, Moscardo jogou 25 partidas pelo Timão, 21 como titular. Ele ainda deve continua no elenco do time paulista até o meio deste ano, por empréstimo. Depois desse período, parte à Europa para representar o PSG.

VÍDEO: Moscardo dá primeira entrevista como jogador do PSG

*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Continua depois da publicidade

Destaques do NSC Total