Yan Couto está na mira do Real Madrid para reforçar a lateral-direita. O brasileiro de 21 anos atualmente joga no Girona, emprestado pelo Manchester City. Segundo o jornal ‘Marca’, o time merengue está interessado na contratação do atleta.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Quem é Matias Viña, novo reforço do Flamengo

Continua depois da publicidade

Quem é Yan Couto, lateral de 21 anos do Girona

Yan Couto foi revelado pelo Coritiba. Inicialmente, ele jogava futsal no Coxa e eventualmente migrou para o campo e passou dez anos no time do Paraná.

Antes mesmo de sua estreia como profissional, Yan Couto já estava na mira de gigantes do futebol europeu, como o Barcelona e o Manchester City.

Sua estreia foi pelo Coritiba no Campeonato Paranaense, sob o comando do treinador Eduardo Barroca, contra o Cianorte.

Em março de 2020, o Manchester City anunciou a contratação do brasileiro. No time inglês, o jogador custou a encontrar espaço no elenco, e acabou emprestado ao Girona para disputar o Campeonato Espanhol.

Continua depois da publicidade

Yan estreou pelo Girona em novembro de 2020, e jogou no time até o fim da temporada. Em sua passagem, fez um total de 29 jogos e dois gols.

O lateral voltou ao City para a temporada 2021/22, quando vez sua estreia pelo gigante inglês em um amistoso contra o Preston North End, em julho de 2021. Com o objetivo de trazer rodagem para o jogador, o Manchester City emprestou Yan novamente, desta vez ao Braga, de Portugal.

A passagem de Yan Couto no Braga iniciou em agosto de 2021 e o brasileiro jogou até o fim da temporada 2021/22. Ao total, foram 42 partidas, um gol e quatro assistências pelo time português.

Após uma temporada, Yan Couto retorna ao Girona

Em julho de 2022, Yan Couto volta ao Girona, mas desta vez como titular. Na temporada 2022/23, foram 26 jogos, três gols e duas assistências.

Continua depois da publicidade

Depois do destaque na temporada, o Girona renovou o empréstimo do lateral para 2023/24. O jogador participou de uma das maiores campanhas do time, que ficou de lado a lado do Real Madrid pelo título do Campeonato Espanhol até a virada do ano.

Atualmente, Yan Couto joga no Girona. A temporada 2024/25 é sua última com contrato com o Manchester City, caso não haja renovação.

Yan Couto na seleção brasileira

Yan Couto coleciona passagens pelas categorias de base da seleção brasileira. O jogador se destacou principalmente na seleção sub-17, quando foi campeão mundial em 2019, realizado no Brasil.

O lateral, inclusive, deu a assistência para o gol da vitória por 2 a 1 contra o México na final e contribuiu decisivamente na conquista do tetra.

Continua depois da publicidade

Yan Couto foi convocado pela primeira vez para a seleção principal em 6 de outubro de 2023, para jogar nas Eliminatórias Sul-Americanas contra a Venezuela e o Uruguai, no dia 17.Sua estreia vestindo a camisa canarinho foi na segunda partida.

*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Destaques do NSC Total