Matias Viña vem reforçar o Flamengo em 2024. O lateral-esquerdo de 26 anos veio ao Rubro-Negro a pedido do técnico Tite e vai jogar ao lado do De La Cruz, que também chegou no time carioca em 2024 e é colega de Viña na seleção uruguaia. O contrato é de cinco anos, até o fim de 2028.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Quem é o lateral Renan Lodi, novo reforço do Al-Hilal que jogará ao lado de Neymar

Quem é Matias Viña, lateral-esquerdo que assinou com o Flamengo até 2028

Viña foi revelado pelo Nacional do Uruguai, seu país de origem, ao 17 anos, em 2015. Ele foi descoberto pelo time, que viu potencial no jogador e decidiu contratá-lo para jogar na categoria sub-19.

Continua depois da publicidade

Em 2017, o lateral fez sua estreia no time principal do Nacional, aos 19 anos, em jogo contra o Boston River,.

O lateral consolidou-se como titular do time principal do Nacional em 2019. No mesmo ano, disputou a Libertadores, conquistou o Campeonato Uruguaio e ainda foi eleito como o melhor jogador do torneio.

Primeira vez de Matias Viña no Brasil, pelo Palmeiras

Em janeiro de 2020, Matias Viña foi contratado pelo Palmeiras. Pelo Verdão, o jogador conquistou a Libertadores, o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil.

Viña disputou 70 jogos e marcou cinco gols pelo Palmeiras. Inicialmente, o contrato do lateral era de cinco anos, porém, ele se transferiu para a Roma em julho de 2021.

Continua depois da publicidade

Por uma transferência de 13 milhões de euros (80 milhões de reais), o jogador deixou o Palmeiras pelo futebol italiano, para vestir a camisa da Roma.

Na Itália, o lateral teve uma passagem ofuscada, sem gols em 44 jogos disputados. Pelo time, levantou a taça da Liga Conferência da UEFA, em 2022.

Após a passagem na Roma, Viña foi emprestado para o Bournemouth, na Inglaterra. O empréstimo durou seis meses e o lateral jogou doze partidas e fez dois gols.

Em julho de 2023, o uruguaio foi anunciado pelo Sassuolo, que o contratou por empréstimo. No time italiano, fez 16 jogos e nenhum gol.

Continua depois da publicidade

Matias Viña na seleção uruguaia

O lateral-esquerdo é convocado para a seleção uruguaia regularmente desde 2019 e jogou a última Copa do Mundo em 2022. No Flamengo, vai jogar ao lado de seus compatriotas Varela, Nico De La Cruz e Arrascaeta.

*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

Destaques do NSC Total