Marcelo Marques, empresário e pré-candidato à presidência do Grêmio, anunciou que comprou os direitos de gestão da Arena, na última sexta-feira (11). Marcelo comprou a dívida pelo financiamento do estádio e da gestão junto à Revee e Arena Porto-Alegrense, responsáveis por administrar o local. O total do negócio foi de R$ 130 milhões.

Continua depois da publicidade

Marcelo Marques é fundador e presidente do Grupo Marquespan, empresa do ramo alimentício com sede em Gravataí (RS). Criada há 26 anos, conta com mais de 5 mil colaboradores e se apresenta como a maior fabricante de pão francês do mundo, produzindo mais de 16 milhões por dia.

O empresário é torcedor fanático do Grêmio e, inclusive, ajudou na contratação de Luis Suarez, em 2023, pagando parte dos salários do jogador. Marcelo é pré-candidato à presidência do Tricolor Gaúcho, nas eleições que devem acontecer entre setembro e novembro deste ano.

No seu Instagram, escreveu: “Como toda negociação deste porte, existe um passo a passo para ser seguido até que o imóvel Arena e sua gestão sejam transferidas ao Grêmio. No entanto, ressalto: não há mais possibilidade de desistência por parte da Arena Porto-Alegrense e Revee”.

Além disso, é fundador do movimento “O Grêmio é nosso”, grupo contra a constituição de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no clube.

Marques já garantiu que o valor dos ingressos para o jogo contra o Alianza Lima (Peru), no dia 23 de julho, pela Sul-Americana, já serão diferentes. O empresário quer lotar a Arena e pediu que os torcedores se associem. Segundo ele, a meta é chegar ao número de 300 mil sócios.

Leia também

Pedro fica fora do 2º jogo consecutivo do Flamengo em meio a rumores de saída

“Beirou o ridículo”: Filipe Luís revela motivo para ausência do atacante no jogo do Flamengo

*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão