O músico Tony Bellotto anunciou que foi diagnosticado com um tumor no pâncreas e que se afastará temporariamente dos palcos para realizar um procedimento cirúrgico. O anúncio foi feito na segunda-feira (3). Os Titãs confirmaram que o guitarrista Alexandre de Orio será o substituto nos próximos shows da banda. As informações são do Estadão.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Quem é Alexandre de Orio?
Alexandre de Orio tem um histórico consolidado na música. Com uma carreira que mistura heavy metal, jazz e pesquisa acadêmica, foi guitarrista da banda Claustrofobia, um dos principais nomes do thrash e death metal nacional, e participou de turnês pela Europa e América Latina.
Além do palco, o músico também atua no meio acadêmico. Graduado pela Faculdade de Artes Alcântara Machado (FAAM), com pós-graduação em Estrutura e Linguagem Musical, ele leciona na Swarnabhoomi Academy of Music (SAM), na Índia, onde ministra aulas sobre a fusão do metal com ritmos brasileiros.
O guitarrista também se manifestou sobre a substituição de Bellotto. Em suas redes sociais, desejou força ao músico e afirmou que fará o seu melhor durante os shows com os Titãs.
Continua depois da publicidade
“Tony, como nos falamos esses dias, ficam aqui minhas energias positivas, força. Em breve, você estará de volta. Enquanto isso, darei o meu melhor. Boa recuperação”, escreveu de Orio.
A banda seguirá com a agenda de apresentações enquanto Bellotto se recupera. Segundo o comunicado oficial, o guitarrista retomará suas atividades assim que possível.
*Sob supervisão de Andréa da Luz
Leia também
O que se sabe sobre o câncer de Tony Bellotto, guitarrista dos Titãs