Um homem disse ao jornal indiano Hindustan Times que sobreviveu à queda do Boeing 787 na cidade de Ahmedabad, no Oeste da Índia, nesta quinta-feira (12). Vishwash Kumar Ramesh é um cidadão britânico de origem indiana de 40 anos. Ele afirmou que conseguiu levantar e sair caminhando após a queda.
Continua depois da publicidade
— Teve um barulho muito alto e o avião caiu. Foi tudo muito rápido. Quando eu me levantei, havia corpos ao meu redor. Foi assustador. Eu me levantei e corri — disse, conforme o jornal indiano.
Ramesh foi entrevistado pelo jornal em um leito de enfermaria no hospital da cidade. Ele carregava o seu bilhete de voo no momento que foi socorrido, assinalando que estava na poltrona 11A, localizada logo atrás de uma saída de emergência, na primeira fileira da classe econômica e ao lado de uma janela.
O homem estava na Índia para visitar a família por alguns dias. Ele retornava para Londres junto do irmão, Ajay Kumar Ramesh, de 45 anos, que estava sentado em uma fileira diferente na aeronave.
— Ele estava viajando comigo e não consigo mais encontrá-lo. Por favor, me ajudem a encontrá-lo — disse.
Continua depois da publicidade
Autoridades locais não confirmaram, até o fechamento desta matéria, se o homem era de fato um passageiro do avião. O Hospital Civil de Ahmedabad confirmou ter recebido 186 corpos de ocupantes do voo, além de um único sobrevivente. A identidade do sobrevivente não foi revelada, nem o estado de saúde.
Já o secretário de Saúde da região, Dhananjay Dwivedi, disse à agência de notícias AFP que um dos sobreviventes é um cidadão britânico. “Sim, confirmamos que houve um sobrevivente”, declarou Dwivedi.
No total, havia 242 pessoas na aeronave. A queda ocorreu em uma área residencial e também deixou vítimas em solo.
Veja fotos do acidente
Continua depois da publicidade
O que se sabe sobre o acidente
O voo era operado pela Air India e tinha como destino o aeroporto de Gatwick, em Londres, no Reino Unido. Segundo a autoridade indiana de aviação, o avião caiu sobre um alojamento para médicos em uma área residencial segundos após a decolagem, em uma região próxima ao aeroporto.
O número de pessoas mortas por conta do acidente aéreo supera os 290, conforme a polícia. A conta abrange não apenas os passageiros, mas também pessoas que estavam no solo e foram atingidas.
De acordo com o controle de tráfego aéreo do aeroporto de Ahmedabad, um chamado de emergência “Mayday” foi emitido, mas, em seguida, não houve mais resposta da aeronave. No total, o avião estava ocupado por 232 passageiros e 10 membros da tripulação. Entre os passageiros, 169 eram indianos, 53 britânicos, sete portugueses e um canadense. As informações foram confirmadas pela Air India e a agência de notícias Reuters.
*Com informações do g1 e do Metrópoles.
Leia também
Vídeo mostra momento exato em que avião explode e deixa ao menos 200 mortos na Índia




