De todas as tramas de A Viagem uma das que mais chama atenção, pela curiosidade, é a do Mascarado. O personagem chama atenção pelo mistério, pela simpatia e também pelo passado que tem ligação com outra personagem da novela.

Continua depois da publicidade

Atualmente, o mascarado aparece sempre na vila onde está a pensão da Dona Cininha (Nair Bello). Além de brincar com a criançada e despertar curiosidade dos jovens, ele está sempre fazendo gracinhas para Lisa (Andréa Beltrão) e Carmem (Suzy Rêgo).

Quando a novela foi exibida pela primeira vez, o personagem do Mascarado despertava medo em algumas pessoas, que ficavam assustadas com o fato de não saber quem está por trás do disfarce.

Quando e por que Nair Bello, a Dona Cininha de ‘A Viagem’, morreu

Continua depois da publicidade

Quando e por que Irving São Paulo, o Zeca de ‘A Viagem’, morreu

Veja quais atores do elenco de A Viagem que já morreram

Quem é o Mascarado em A Viagem?

É justamente com Carmem que ele tem uma ligação. Com o passar do tempo vai se descobrir que o Mascarado é na verdade Adonay.

Interpretado pelo ator Breno Moroni, ele tem o rosto desfigurado e era o antigo namorado de Carmem. Depois de um acidente, ele ficou irreconhecível e passou a usar a máscara para andar em público.

Continua depois da publicidade

personagem mascarado da novela a viagem (1)
Breno Moroni é o Adonay em ‘A Viagem’ (Foto: Reprodução, globoplay)

Se aproxima de Carmem para tentar ficar perto da ex-noiva. Quando ela descobre, tem um grande choque e fica contra o ex-namorado, por ter escondido isso dela.

A primeira ideia para o personagem não era que ele se comunicasse por mímicas, isso só aconteceu porque foi a solução encontrada para o som da fala do ator, que ficava abafado atrás da máscara.

O ator Breno Moroni tem atualmente 71 anos, mora no Mato Grosso do Sul e segue trabalhando como ator. Seu último trabalho na Globo foi em Sob Nova Direção em 2004.

Continua depois da publicidade

Leia também

Como está o elenco de ‘A Viagem’ atualmente? Compare o antes e depois

A Viagem: como o espiritismo era retratado e os bastidores sobrenaturais da novela