Raphael Montes é o autor da novela Beleza Fatal e o nome do momento. A produção do streaming que está sempre entre os assuntos mais comentados nas redes sociais não é o primeiro sucesso dele. Livros, séries e filmes fazem parte da carreira do roteirista e escritor.
Continua depois da publicidade
Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp
Quem é Raphael Montes
Raphael Montes é carioca, nasceu no Rio de Janeiro em 22 de setembro de 1990, completa 35 anos em 2025. A literatura é uma paixão desde criança, e além do gosto por ler livros, se apaixonou também pela produção de novas histórias.
A carreira na literatura começou aos 18 anos, quando publicou contos de mistério. Uma mania que começou ainda na antiga rede social Orkut, quando escrevia fics (histórias inventadas) sobre personagens dos livros de Agatha Christie em uma comunidade.
Continua depois da publicidade
O primeiro romance veio em 2010 com ‘Suicidas’, um suspense policial. Entre outros títulos de sucesso do autor estão ‘Jantar Secreto’ e ‘Bom dia Verônica’. Suas obras já venderam mais de 500 mil cópias no Brasil e foram traduzidas para 25 idiomas.
Siga as notícias do Hora no Google Notícias
Sucesso no streaming
Não é só na literatura que Raphael Montes é um fenômeno. Como roteirista ele já foi responsável por alguns dos maiores sucessos nacionais no streaming. Foi co-roteirista de longa-metragens como ‘A menina que matou os pais’ e ‘O menino que matou meus pais’ em 2020.
Depois disso foi criador, roteirista-chefe e produtor executivo da série policial ‘Bom dia, Verônica’, exibida na Netflix e ganhador prêmio APCA de dramaturgia, melhor ator para Eduardo Moscovis e melhora atriz para Camila Morgado.
Continua depois da publicidade
As novelas preferidas de Raphael Montes
Mesmo com tanto sucessos, nada se compara a repercussão que Raphael Montes teve com ‘Beleza Fatal’, a primeira novela da Warner Bros em que ele é criador, roteirista-chefe e produtor-executivo. Nas redes sociais a produção é um dos assuntos mais comentados e Raphael virou meme com várias pessoas pedindo que ele siga escrevendo novelas para sempre.
Recentemente, ele foi um dos entrevistados do podcast do Papel Pop, e revelou quais são as suas novelas preferidas. O autor contou que seus autores favoritos são Gilberto Braga e João Emanuel Carneiro, e suas novelas preferidas são A Próxima Vítima (1995), Vale Tudo (1988) e A Favorita (2008).
Leia também
Elenco de Beleza Fatal seria completamente diferente, veja o que mudou