Lauana Zanata Mergner, de 25 anos, foi identificada como a vítima que morreu após ter sido atropelada por uma empilhadeira em um acidente de trabalho em Lages, na Serra Catarinense. A jovem não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres na tarde de quarta-feira (10). 

Continua depois da publicidade

A jovem era engenheira ambiental e sanitária e natural de Água Doce, no Meio-Oeste de Santa Catarina e atuava como engenheira ambiental e sanitária. A Prefeitura do município emitiu nota lamentando a perda. “Neste momento de pesar, a Administração Municipal manifesta suas mais sinceras condolências e solidariedade à família e aos amigos”.

O corpo de Lauana está sendo velado na capela mortuária de Água Doce. O sepultamento está marcado para esta quinta-feira (11), às 15h, no cemitério local.

O acidente 

Lauana ficou gravemente ferida após ser atropelada por uma empilhadeira na tarde desta terça-feira (9), em Lages. O acidente de trabalho aconteceu na área industrial da BR-116, por volta das 16h.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, a vítima ficou presa sob a máquina e precisou ser resgatada pelas equipes. Ela foi retirada consciente, com lesões graves. A jovem foi encaminhada ao hospital, mas acabou não resistindo.

Continua depois da publicidade

A reportagem do NSC Total buscou contato com a empresa em que aconteceu o acidente, mas até o momento não obteve retorno. O espaço permanece aberto.

Comoção nas redes sociais

A morte da jovem trabalhadora causou comoção nas redes sociais, com mensagens de despedida e homenagens: “uma jovem cheia de vida”. 

Leia também

Trabalhador morre esmagado por uma tonelada de açúcar durante expediente em SC

Quem era motorista morto em grave acidente entre carro e caminhão na Serra de SC