Foi identificado como Gabriel Rafael Rodrigues o morador morto durante um confronto policial em Araquari, no Norte catarinense, nesta segunda-feira (8). Uma equipe de socorro foi chamada para atender a vítima, mas a morte foi confirmada ainda no local. Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram o caso.

Continua depois da publicidade

“Como a vida é cruel. Um guri de coração bom. Só tenho a te agradecer pela pessoa que você foi, pela nossa amizade”, disse um amigo. Outra pessoa ainda disse: “Descansa em paz, Gaby. Sua mãe, irmãos e filha te amam demais. Obrigada por todo o bem que você fez por muitas pessoas. Tinha um coração de ouro.”

Veja fotos do confronto

O velório de Gabriel ocorreu em Araquari. O homem era natural de Tubarão, cidade a 133 quilômetros de Florianópolis. Ele deixou filha, namorada e familiares.

Como aconteceu morte

O confronto iniciou, na tarde de segunda-feira (8), quando uma guarnição do Tático tentou abordar Gabriel. Segundo a PM, para evitar a ação, ele teria fugido do local pulando muros e invadindo terrenos da região. Em certo momento, teria começado a atirar contra os policiais.

Próximo a uma área de mata do bairro Itinga, o confronto continuou e os policiais militares revidaram aos disparos e atingiram o homem. A equipe de socorro acionada confirmou a morte do suspeito ainda no local.

Continua depois da publicidade

“O homem possuía uma vasta ficha criminal com várias passagens, inclusive estava com mandado de prisão em aberto”, afirmou a corporação.

A PM ainda detalhou que os policiais não foram feridos durante a ação. As polícias Civil e Científica foram acionadas e o caso será investigado.