Mackendy Bernard, de 32 anos, e Michelaine Francique, que não teve a idade divulgada, foram identificados como os ocupantes mortos do carro arrastado em uma enxurrada no município de Palhoça, na Grande Florianópolis, na manhã desta terça-feira (9). Um bebê de aproximadamente um ano, segundo o Corpo de Bombeiros, também estava no veículo e não resistiu.
Continua depois da publicidade
O motorista era natural do Haiti, enquanto a esposa era da República Dominicana, e moravam há pouco tempo no bairro São Sebastião, onde a tragédia aconteceu. Eles estavam em um veículo Land Rover, que foi arrastado ao tentar atravessar uma estrutura de viaduto com uma ponte.
O casal havia se casado em 2023, conforme as redes sociais, e tinha uma imobiliária localizada no bairro Bela Vista, também em Palhoça. A equipe da imobiliária emitiu uma nota confirmando a morte do casal e da filha deles.
“Neste período de luto e recolhimento, pedimos a compreensão de todos. Os compromissos e atendimentos serão temporariamente suspensos”, diz a nota da imobiliária.
Veja fotos do casal
Continua depois da publicidade
Carro foi arrastado
O veículo, segundo o Corpo de Bombeiros, foi encontrado preso sob a ponte, parcialmente submerso e pressionado pela correnteza. O bebê estava fora do veículo, enquanto a mulher foi retirada inicialmente pelas guarnições de resgate, já sem vida.
Mackendy estava preso dentro do veículo, e os bombeiros precisaram usar um guincho para retirar o carro do local. Depois, o corpo dele foi retirado do veículo.
Em um vídeo gravado minutos antes da tragédia, é possível ver o casal andando pela via, que já estava alagada.
Veja imagens do local
Continua depois da publicidade











