Um casal e um bebê de cerca de um ano morreram após o carro em que estavam ser arrastado por uma enxurrada no bairro São Sebastião, em Palhoça, em meio às fortes chuvas que atingiram a cidade, na manhã desta terça-feira (9). A informação foi confirmada pela Polícia Militar (PM), que esteve no local.

Continua depois da publicidade

O carro, uma Land Rover vermelha, ficou submerso e acabou preso, virado para baixo, em um pontilhão sob o Contorno Viário de Florianópolis. Por volta das 13h30min, o carro foi retirado do local.

De acordo com a PM, o casal, um homem e uma mulher, havia acabaram de se mudar para o bairro. Mais informações sobre as vítimas não foram divulgadas até a última atualização desta reportagem.

Veja imagens do local

Vídeo registrou o momento em que carro é arrastado

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o carro tenta cruzar uma área alagada. Segundos após entrar na via atingida por alagamento, é possível ver o automóvel boiar e ser arrastado pelas águas.

Continua depois da publicidade

Veja o vídeo

Alagamentos em Palhoça

Na manhã desta terça-feira (9), fortes chuvas causaram alagamentos na Grande Florianópolis. Em Palhoça, choveu 130 mm nas últimas seis horas, conforme atualização do meio-dia da Defesa Civil. Santo Amaro sa Imperatriz (146 mm), Biguaçu (121 mm), São José (101 mm) e Florianópolis (90 mm) também tiveram grandes volumes.

No bairro são Sebastião, moradores que precisam se deslocar encontram dificuldade. A água, em alguns pontos, chegou na altura do joelho, principalmente na Rua Paulo José de Souza.

Já na Rua São Jorge, no bairro Caminho Novo, o Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar uma família. Cinco crianças e quatro adultos precisaram do suporte da equipe. Apesar do susto, os bombeiros informaram que todos estavam em segurança.

A Defesa Civil do município informou que acompanha a situação de perto, atuando diretamente nas ruas. Ainda não há um balanço dos estragos no município.

Continua depois da publicidade

Veja fotos do alagamento na Grande Florianópolis

Linha do tempo mostra como o ciclone vai afetar SC

Na terça-feira (9), o ciclone extratropical se forma no Rio Grande do Sul e traz chuva intensa em quase todo o Estado, com temporais, raios, vendavais e granizo. Ventos no Litoral podem chegar a 75 km/h, com risco alto para alagamentos, enxurradas e danos estruturais, ainda conforme a Defesa Civil.

Na quarta-feira (10), o ciclone se aprofunda no mar e os ventos ficam ainda mais fortes, entre 70 e 90 km/h, podendo atingir 100 km/h no Planalto Sul e Grande Florianópolis Serrana, de acordo com o órgão estadual. A chuva diminui, mas persiste em algumas áreas. Já o mar fica agitado e as temperaturas seguem próximas de 30°C.

O que recomenda a Defesa Civil

*Matéria em atualização.

Continua depois da publicidade