O ciclista que morreu ao ser atingido por um caminhão na BR-280 em Porto União, no Planalto Norte de Santa Catarina, foi identificado como Celso Schneider, de 63 anos. O acidente aconteceu na tarde de terça-feira (19) na altura do bairro Pintado. O ciclista foi encontrado já sem vida no local.
Continua depois da publicidade
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), o acidente envolveu um caminhão Volkswagen Constellation, de cor branca, e uma bicicleta. O caminhoneiro, um homem de 40 anos, não sofreu nenhum ferimento durante o acidente.
Celso foi encontrado caído no acostamento da rodovia, ainda com o capacete preso à cabeça, mas já sem vida. Ainda segundo os bombeiros, o ciclista também apresentava uma fratura na região da cervical, além de machucados no rosto e braço esquerdo.
Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte de Celso. “Meus sentimentos aos familiares. Que papai do céu lhe acolha na paz eterna. Pessoa muito querida”, escreveu um colega.
O velório do ciclista acontece na Capela do Pintado ao longo desta quarta-feira (20). O sepultamento está marcado para às 16h, no Cemitério do Pintado, em Porto União.
Continua depois da publicidade
*Sob supervisão de Fernanda Silva
Leia também
Quatro agressões contra crianças em escolas são alvos de investigação no Planalto Norte de SC
O que é o golpe do falso advogado que deixou vítimas em Joinville e é alvo de operação



