O homem que morreu atropelado em Blumenau nesta quarta-feira (19) enquanto procurava um apartamento para a filha universitária foi identificado como Charles Longen, de 52 anos. 

Continua depois da publicidade

Ele e a jovem de 19 anos atravessavam em uma faixa de pedestres da Rua São Paulo quando foram atingidos por um Fiat Ducato. Charles morreu no local. A garota sofreu ferimentos leves. 

A família é de Chapadão do Lageado, no Alto Vale do Itajaí. 

> Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp. Clique aqui e saiba como

Nas redes sociais, Charles não escondia a paixão que tinha por viajar de motorhome. Acompanhado da esposa, conheceu diversas cidades com o veículo. Dono de uma agropecuária e pai de um rapaz e da jovem, o homem veio acompanhar a caçula em Blumenau para a procura de um novo apartamento para ela, que está no terceiro semestre da faculdade.

Continua depois da publicidade

O acidente aconteceu logo depois das 10h e foi flagrado por uma câmera de segurança. Charles e a filha começaram a travessia após o carro de uma das três pistas parar. Ao chegar na metade do caminho, porém, o Fiat Ducato não freou a tempo e acertou as duas vítimas. 

O motorista parou para prestar socorro, mas quando os bombeiros militares chegaram Charles já estava sem vida. A menina, sentada na calçada, apresentava apenas escoriações pelo corpo. Ela foi levada ao hospital pelo Samu para avaliação, de acordo com informações dos socorristas. 

Informações sobre velório não foram obtidas até o fechamento deste texto.

Vídeo do momento do acidente

Destaques do NSC Total