nsc
santa

Trânsito

Vídeo mostra atropelamento de pai e filha que matou homem em Blumenau

Eles tentavam atravessar a Rua São Paulo quando foram atingidos por um furgão. O pai morreu e a filha foi levada ao hospital com ferimento na cabeça, mas sem gravidade

19/01/2022 - 10h56 - Atualizada em: 20/01/2022 - 20h07

Compartilhe

Talita
Por Talita Catie
Pai chegou a sinalizar a alguns motoristas que estavam cruzando a faixa
Pai chegou a sinalizar a alguns motoristas que estavam cruzando a faixa
(Foto: )

A câmera de segurança de um estabelecimento na Rua São Paulo registrou o momento em que pai e filha são atropelados na manhã desta quarta-feira (19) em Blumenau. As imagens confirmam que os dois atravessavam a rua na faixa de pedestres quando foram atingidos por um Fiat Ducato. 

O homem de 52 anos morreu no local. Ele foi identificado; veja quem era a vítima.

> Clique aqui e receba notícias do Vale do Itajaí por WhatsApp

A gravação mostra que os dois esperam os carros passar para começar a atravessar a rua. Mesmo já estando na faixa de pedestres alguns veículos seguem passando, sem respeitá-los. O pai chega a fazer sinal indicando a passagem dele com a filha. Quando já cruzaram mais da metada da rua, um furgão surge os atinge em cheio. 

O acidente aconteceu por volta das 10h20min. Quando os bombeiros chegaram ao local encontraram populares tentando reanimar o homem de 52 anos, mas ele não resistiu e morreu no meio da rua. A filha dele, de 19 anos, também foi atingida pelo veículo, mas não teve ferimentos graves. Porém, por precaução foi levada ao hospital pelo Samu. 

Pai e filha são de Chapadão do Lageado, no Alto Vale do Itajaí. Informações repassadas aos bombeiros indicam que a jovem estuda na Furb, na frente de onde ocorreu o atropelamento. Eles estariam em Blumenau em busca de outro apartamento para a univeritária residir durante a graduação. 

O motorista da Ducato parou para prestar socorro. A Guarda de Trânsito também esteve no local, mas ainda não informou o que o condutor alega para não ter visto as vítimas. 

Leia também

> Menino de SC chora perda de melhor amigo e história por trás de foto causa indignação

> Média de casos de Covid em Blumenau chega a 1 mil pela 1ª vez em contraste às UTIs vazias

Colunistas