Laurindo Custódio Maciel foi o idoso de 100 anos que morreu em um grave acidente de trânsito na manhã da quarta-feira (5), na BR-470, em Campos Novos, no trevo de acesso à cidade. A colisão envolveu uma caminhonete que era conduzida por ele e um caminhão.
Continua depois da publicidade
De acordo com informações da funerária responsável, Laurindo foi velado no salão do bairro Nossa Senhora das Dores (antiga pedreira) e seu sepultamento aconteceu na manhã desta quinta-feira (6) no cemitério Don Daniel Hostin.
A morte de Laurindo causou grande comoção na comunidade, que prestaram suas condolências aos familiares pelas redes sociais, desejando força nesse momento delicado e difícil.
Laurindo foi atravessar o trevo com a caminhonete quando não percebeu o caminhão Mercedes Benz 710 se aproximando, sendo a colisão inevitável. O idoso faleceu ainda no local do acidente.
No banco do carona estava uma mulher de 40 anos, que se encontrava confusa e desorientada, mas sem ferimentos aparentes. Ela foi encaminhada ao hospital para atendimento médico.
Continua depois da publicidade
O caminhão tinha placas de Lages e era conduzido por um homem de 23 anos. Ele estava acompanhado de outro homem, de 42 anos, e de uma criança de 6. Nenhum dos três se feriu.
Após o atendimento, o local do acidente ficou sob responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal até a chegada da Polícia Científica, que realizou os procedimentos periciais. As circunstâncias do acidente não foram divulgadas.
