O idoso morto com golpes de machado no interior de Mafra, no Planalto Norte de Santa Catarina, foi identificado como Domingos Munaro, de 70 anos. O crime aconteceu em uma lavoura de milho nesse domingo (16). O agressor foi preso em flagrante.
Continua depois da publicidade
A Polícia Militar foi acionada no início da tarde até a Rodovia Municipal Industrial Alfredo Ruthes. No local, Mingo, como era conhecido, foi encontrado já sem vida, após ser atingido com diversos golpes de machado por um vizinho.
Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte de Domingos. “Meus sentimentos aos familiares, uma pessoa tão querida e trabalhadora, ter um final assim é muito triste”, escreveu uma pessoa. “Descansa em paz seu Domingos. Última visita que fizemos a ele, estava feliz comemorando a saúde que tinha aos seus 70 anos, mal sabíamos que não era uma doença que o levaria desse mundo. Notícia muito triste. Que Deus possa confortar o coração de todos”, publicou outra.
A vítima deixa enlutados quatro filhos, genro, nora, neta, irmãos, sobrinhos e demais familiares e amigos. O velório acontece na Capela Vila Ruthes em Mafra. O sepultamento está programado para às 16h desta segunda-feira, no Cemitério Vila Ruthes.
Relembre o caso
Segundo os bombeiros militares, acionados por volta das 14h20min pelos policiais, a vítima tinha diversos ferimentos na face, cabeça e pescoço. Segundo a PM, o homem tinha registro de boletins de ocorrência por dano, lesão corporal, ameaça e violência doméstica.
Continua depois da publicidade
O agressor, um homem de 22 anos, foi preso em flagrante. Ele é natural de Santa Catarina e não possuía passagens policiais. A motivação do crime seria uma desavença, segundo a PM.
De acordo com o delegado Eduardo Borges, o suspeito é investigado por homicídio qualificado. O preso foi encaminhado para o presídio e aguarda audiência de custódia.
*Sob supervisão de Leandro Ferreira






