O jovem Gabriel Henrique Peixoto Pereira, de 24 anos, morreu, nessa quarta-feira (29), após passar mais de um mês internado devido à explosão de uma churrasqueira em Massaranduba, no Norte de Santa Catarina. Segundo familiares, a vítima não chegou a conhecer os filhos gêmeos, que nasceram prematuros durante a internação do pai. 

Continua depois da publicidade

Em 20 de setembro, conforme relatado por uma tia de Gabriel, o jovem sofreu graves queimaduras ao tentar usar álcool para acender uma churrasqueira. Ao jogar o líquido, o equipamento explodiu e o fogo veio em sua direção.

Imediatamente, os bombeiros voluntários foram acionados até a Rua Alberto Reck, no bairro Patrimônio. Gabriel foi encaminhado ao Pronto Atendimento de Massaranduba com queimaduras de 2° grau.

Desde o acidente, ele estava internado. Em 18 de outubro, a esposa do jovem passou por um parto prematuro de gêmeos. Um dos filhos do casal, João Gabriel, faleceu um dia após o nascimento. O outro bebê, Miguel,  permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 

Gabriel não chegou a conhecer os filhos, conforme relataram familiares ao NSC Total. O jovem não resistiu e a morte foi confirmada pela equipe médica nessa quarta-feira (29).

Continua depois da publicidade

Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte do jovem de 24 anos. “Eu vou te amar pra todo sempre, meu eterno esposo. A gente tinha tantos planos ainda para viver, para realizarmos juntos, às vezes a gente não entende os planos de Deus agora, mas no futuro a gente vai entender (…) Cuida de mim e do Miguel aí de cima, o João e você sempre estarão em meu coração”, escreveu a esposa. “Gabriel era um menino de ouro”, afirmou uma pessoa próxima.

Conforme divulgado, o velório acontece na Capela Mortuária da Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, em Massaranduba nesta quinta-feira (30). A missa de corpo presente ocorre às 15h seguida do sepultamento no cemitério municipal.

*Sob supervisão de Leandro Ferreira