Breno Meirinho, de 23 anos, morreu em um acidente de trânsito na madrugada deste sábado (9), na BR-101, em Itapema. O jovem era sobrinho do deputado estadual Mauricio Peixer e filho de um empresário de Guaramirim, cidade do Norte de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Nas redes sociais, a morte do jovem causou comoção. Em 2019, Breno perdeu o irmão mais novo, Pedro, também em um acidente, quando ainda eram adolescentes.

“Com o coração em luto pela partida do meu sobrinho Breno, tão cedo e de forma tão dolorosa, em acidente de carro nesta madrugada, na BR-101, em Itapema. Que Deus o receba em paz e nos dê força para seguir”, publicou o deputado estadual.

“Meus sentimentos, deputado. Breno era um jovem querido, educado, amado e carinhoso com todos. Como seu professor eu me sinto tão triste, mas sei que Deus é maior e irá nos ajudar passar por tudo isso”, comentou um professor de Breno.

— Todos nós que conhecemos a família estamos em choque e incrédulos com o acontecido — disse uma pessoa próxima à família ao NSC Total.

Continua depois da publicidade

Veja imagens do acidente

O velório de Breno será realizado a partir das 22h deste sábado (9) no salão paroquial da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus, em Guaramirim. A missa de despedida ocorre às 7h de domingo (10).

Como aconteceu acidente

Breno dirigia uma BMW quando se envolveu na colisão com outros dois veículos, na pista sentido Norte do km 145 da BR-101. O caso foi registrado por volta da 0h40. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o acidente começou com uma colisão entre um Volkswagen Passat e uma Volkswagen Kombi, que pegou fogo após o choque.

Enquanto uma equipe combatia as chamas, outro grupo de bombeiros encontrou uma BMW M340 capotada fora da pista, com o jovem preso às ferragens.

Conforme a Arteris, no total, outras três pessoas ficaram feridas em estado moderado e foram encaminhadas ao Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú. Uma pessoa saiu ilesa do acidente.

Continua depois da publicidade

O incêndio na Kombi foi controlado pelos bombeiros, mas o veículo ficou completamente destruído. Já a BMW ficou capotada fora da pista.

Além da Arteris e do Corpo de Bombeiros, atuaram na ocorrência a SOS Salvar, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil. A dinâmica do acidente não foi informada.

Leia também

Acidente na BR-101 mata motorista de BMW, incendeia Kombi e deixa três feridos em Itapema

FOTOS: Maré alta causa pontos de alagamentos em Florianópolis após alerta de “caos climático”

VÍDEO: SC registra neve pela terceira vez em 2025