Florianópolis registrou pontos de alagamentos, na tarde deste sábado (9), devido à maré alta. As áreas mais afetadas, até o momento, são a Avenida da Saudade, a SC-401 e a região do bairro Rio Tavares. O fenômeno climático já era previsto pela Defesa Civil Estadual, que emitiu um alerta de risco moderado de alagamentos costeiros ainda na sexta-feira (8).

Continua depois da publicidade

Pontos de alagamentos

A Defesa Civil e a Guarda Municipal, monitoram as áreas afetadas pela maré cheia. Os locais que registraram água sobre a pista são: Avenida da Saudade; SC-401 — após o estádio da Ressacada (Avaí); Avenida Deputado Diomício Freitas; saída da Ponte Pedro Ivo Campos e SC-405.

Veja imagens dos alagamentos

A Defesa Civil orienta que a população evite o contato com as águas, não dirija em locais alagados e não transite em pontes submersas. A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) também monitora a situação e sugere como rotas alternativas o acesso via Campeche ou Lagoa da Conceição.

“Caos climático”

Santa Catarina viverá um “caos climático” nos próximos dias. A Defesa Civil também emitiu um alerta de mar agitado e risco de ressaca entre a sexta e o domingo (10), devido a um ciclone extratropical no mar, principalmente entre o Litoral Sul e Florianópolis. O vento Sul deve se intensificar em todo o litoral, com rajadas entre 50km/h e 70 km/h e ondas entre 2,5 e 3,5 metros, podendo ser ainda maiores em alto mar. 

Veja mais sobre a cheia

Leia também

SC tem novo alerta de maré alta em meio a “caos climático” nos próximos dias

Continua depois da publicidade

As estruturas de pesca artesanal em lagoas que se tornaram pontos turísticos do Sul de SC

Quais cidades criaram mais empregos com carteira assinada em SC no primeiro semestre