O motociclista Dieimis dos Santos Bastos, de 27 anos, morreu após um grave acidente envolvendo um ônibus na tarde de quinta-feira (6) em Joinville. A batida aconteceu no bairro Santa Catarina. Apesar da tentativa de reanimação, a vítima não resistiu e teve a morte confirmada no local.

Continua depois da publicidade

A Polícia Militar foi acionada por volta de 18h10min até a Rua Portugal, onde Dieimis já estava caído ao lado da moto que conduzia. Após 15 minutos de manobra de reanimação cardiopulmonar (RCP), devido a uma parada cardiorrespiratória, a morte do homem foi confirmada pela médica da equipe de socorristas.

Em seguida, a Polícia Científica compareceu no local e realizou a análise da cena. De acordo com o relato do motorista do ônibus, de 26 anos, ele conduzia o ônibus pela Rua Portugal, sentido oeste, quando foi surpreendido pela motocicleta, que trafegava no sentido contrário, invadiu a contramão da via e colidiu frontalmente com o ônibus. 

Com o impacto, o motociclista caiu ao solo. O motorista do ônibus informou ainda que entrou em contato com o Corpo de Bombeiros e solicitou atendimento médico à vítima.

Nas redes sociais, amigos e familiares lamentaram a morte de Dieimis. “Um guri bom de coração, cheio de vida pela frente, muito triste mesmo, estamos todos abalados”, publicou uma familiar.

Continua depois da publicidade

Informações sobre velório ou sepultamento não foram divulgadas até a publicação desta matéria.

Em nota ao NSC Total, a Gidion, empresa que opera o transporte coletivo na Zona Sul do município, lamentou o ocorrido e afirmou que está colaborando com as autoridades responsáveis, fornecendo todas as informações necessárias para a apuração das circunstâncias do acidente. Leia abaixo na íntegra:

A Gidion lamenta o acidente ocorrido no final da tarde de ontem, na Rua Portugal, que resultou na morte do condutor de uma motocicleta. O ônibus da empresa trafegava pela via no sentido oeste, próximo a uma curva acentuada, quando uma motocicleta, que seguia no sentido contrário, invadiu a pista oposta e colidiu frontalmente com o veículo. O motorista do ônibus tentou desviar para o acostamento, mas a manobra não foi suficiente para evitar a colisão. A empresa está colaborando com as autoridades responsáveis, fornecendo todas as informações necessárias para a apuração das circunstâncias do acidente.

*Sob supervisão de Leandro Ferreira