Foi identificado como Nilson Fernando de Oliveira Silva, de 48 anos, o trabalhador que morreu após cair de uma altura de sete metros. Ele e um colega trabalhavam em um andaime quando ocorreu a queda, na manhã de quarta-feira (19), em São Bento do Sul, no Planalto Norte de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do Norte de Santa Catarina pelo WhatsApp

Os bombeiros foram chamados para atender os dois trabalhadores. Nilson, mais conhecido como Fernando, foi socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu. O colega, de 57 anos, teve cortes no rosto, fratura exposta no braço direito, fratura no joelho esquerdo e também precisou ser levado até a unidade de saúde.

Nas redes sociais, a empresa para qual os dois trabalhavam publicou uma nota de pesar pela morte de Fernando. “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Nilson Fernando de Oliveira Silva, amigo e funcionário. Sua trajetória foi marcada por sua humildade e respeito por todos ao seu redor. Fernando deixa uma marca memorável em todos que tiveram o privilégio de conviver com ele, e sua presença será eternamente lembrada com carinho”, escreveu.

Fernando morava em Piên, no Paraná, e estava a trabalho em São Bento do Sul. As cidades são vizinhas com limites entre os dois estados. Uma missa de despedida ocorre nesta quinta-feira (20) às 15h na igreja matriz de Piên e, depois, o corpo será sepultado no cemitério municipal.

Continua depois da publicidade

Leia também

Comércios de luxo e prejuízo de R$ 100 mil: falso policial golpista é preso em Joinville

Adolescente que presenciou cabeça sendo decapitada em Araquari é apreendida

Comida congelada era esconderijo do narcotráfico para exportação de drogas a partir de SC