Foi identificado como Yamir Guevara Tovar, de 30 anos, o trabalhador que morreu esmagado por duas sacas de açúcar, cada uma com uma tonelada, em uma empresa em Tubarão, no Sul do Estado, nesta terça-feira (9). A Baly Brasil, onde o funcionário trabalhava, decretou luto após o acidente. As informações são de g1 SC.
Continua depois da publicidade
O homem, natural da Venezuela, trabalhava na empresa de bebidas localizada no bairro São Cristóvão. O acidente aconteceu por volta das 11h, e os bombeiros relatam que quando chegaram ao local a vítima já estava sem vida.
Inicialmente, os bombeiros informaram que ele teria sido esmagado por um saco de uma tonelada de açúcar. Depois, relataram que foram duas sacas, cada uma com uma tonelada de peso.
De acordo com colegas, ele manuseava as sacas de açúcar quando os itens caíram sobre ele. O trabalhador sofreu hemorragias e fraturas nas pernas, e recebeu atendimento pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que confirmou o óbito.
A Polícia Científica foi acionada, assim como a Polícia Civil, que investiga as circunstâncias da morte. Foram feitas perícias no local e a vítima passará por exame cadavérico.
Continua depois da publicidade
O que diz a empresa
A Baly Brasil se posicionou sobre o ocorrido em nota, confira:
“Lamentamos profundamente o acidente de trabalho que causou o falecimento de um colaborador na manhã desta terça-feira, 9/9. Neste momento, estamos concentrados na prestação de todo apoio e suporte necessários aos familiares. Nós, da Baly Brasil, reafirmamos o nosso compromisso com as normas de segurança. Decretamos luto e os colaboradores foram dispensados das atividades.“
Leia também
Trabalhador morre esmagado por uma tonelada de açúcar durante expediente em SC
Empresa decreta luto após trabalhador morrer esmagado por tonelada de açúcar em SC