O cantor e compositor sul-coreano Wheesung morreu, ao 43 anos, nesta segunda-feira (10). O cantor foi encontrado morto dentro de casa, em Seul. A polícia está investigando a causa e as circunstâncias da morte e há suspeitas de overdose ou suicídio. As informações são do “Korea JoongAng Daily”.

Continua depois da publicidade

Clique e participe do canal do Hora no WhatsApp

Siga as notícias do Hora no Google Notícias

Quem era Wheesung

Wheesung, cujo nome completo é Choi Hwee-Sung, foi um renomado cantor e compositor sul-coreano. Nascido em 5 de fevereiro de 1982, ele começou sua carreira no entretenimento coreano como dançarino em 1997, antes de se lançar como cantor solo em 2002 sob a tutela da YG Entertainment, embora seu primeiro álbum, “Like A Movie”, tenha sido lançado em 2002 sob uma outra gravadora.

Continua depois da publicidade

Wheesung é mais conhecido por suas músicas como “Insomnia” (2009) e “Heartsore Story” (2011), que se tornaram grandes sucessos na Coreia do Sul. Além disso, ele colaborou com diversos artistas do K-pop, incluindo TWICE, BTOB, Ailee, B1A4 e Super Junior.

Ao longo de sua vida, Wheesung enfrentou problemas com drogas, incluindo uma acusação formal pelo uso de propofol, que resultou em uma sentença de prisão, mas foi reduzida para liberdade condicional e serviços comunitários após ele assumir a culpa.

Como foi a morte de Wheesung

Segundo a imprensa sul-coreana, Wheesung teve uma parada cardíaca em seu apartamento em Gwangjin, leste de Seul. A família do cantor fez uma denúncia e logo em seguida, os paramédicos chegaram ao local.

Continua depois da publicidade

As autoridades reportaram ao jornal “Korea JoongAng Daily” que o cantor parecia ter morrido há algum tempo, quando a polícia chegou ao local. As suspeitas são de overdose ou suicídio. “Não há evidências de arrombamento ou outra ação criminosa”, disse a polícia. “Estamos investigando detalhes, como a existência de uma possível carta deixada por ele.”

Leia também

Como a fé afeta a atividade cerebral e os hormônios

O que é POLG, doença que matou o príncipe de Luxemburgo aos 22 anos