As vítimas do tornado que causou destruição no Paraná neste fim de semana foram identificadas. Conforme o jornal O Globo, são quatro homens e duas mulheres com idades entre 14 e 83 anos. Uma sétima pessoa está desaparecida, segundo o governo do estado vizinho a Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Um balanço da Defesa Civil do Paraná aponta que 750 pessoas ficaram feridas durante a passagem do tornado. Ao menos nove estão internadas com ferimentos graves. Entre os mortos, cinco eram moradores de Rio Bonito do Iguaçu e uma em Guarapuava.
O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias pelos mortos:
- Jose Neri Geremias, 53 anos;
- Jose Gieteski, 83 anos;
- Adriane Maria de Moura, 47 anos;
- Claudino Paulino Risse, 57 anos;
- Julia Kwapis, 14 anos;
- Jurandir Nogueira Ferreira, 49 anos.
Julia Kwapis teria sido arrastada pelas rajadas de vento. Ela chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Em entrevista à RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, a mãe da jovem contou que a filha receberia o sacramento católico da Crisma neste sábado (8).
Continua depois da publicidade
Em Rio Bonito do Iguaçu, os bombeiros buscam por um homem desaparecido.
O governo acredita que 10 mil pessoas foram afetadas de alguma forma pelo tornado no Paraná. Imagens aéreas mostram um cenário de destruição, com telhados inteiros arrancados das casas e até carros virados pela força do vento.










