As seis pessoas que morreram em um acidente na BR-116, em Campina Grande do Sul, na região Metropolitana de Curitiba, foram identificadas. Cinco delas fazem parte da mesma congregação religiosa e voltavam de um culto em São Paulo, com destino a Campo Largo, quando ocorreu a batida, na madrugada de segunda-feira (5). A outra vítima é o motorista da van, veículo que foi esmagado por um caminhão que tombou.

Continua depois da publicidade

Dentro da van havia 21 pessoas, contando com o condutor do veículo. Todas ficaram feridas. Seis morreram, duas ficaram em estado grave, duas com ferimentos moderados e 12 leves, entre elas o motorista do caminhão.

As vítimas foram identificadas como:

  • Idezio Simeão da Silva
  • Cleide Salvador Machado da Silva
  • Airton de Mattos
  • Adriana Machado da Silva
  • Ivanir Antonio Maziero (motorista da van)
  • Andreia Fagundes da Silva de Souza

Velórios e sepultamentos das vítimas, que não tiveram idades divulgadas, ocorre ao longo desta terça-feira (6) na cidade de Campo Largo.

Continua depois da publicidade

Como acidente na BR-116 aconteceu

Conforme informações do g1, o motorista da carreta informou que foi vítima de uma tentativa de assalto. O caso começou quando ele trafegava sentido a São Paulo e foi abordado pelos assaltantes, que estavam em outro caminhão. O grupo teria até mesmo efetuado disparos, que não atingiram ninguém.

Já em posse da carreta, os suspeitos teriam feito o retorno para trafegarem sentido Curitiba. Neste momento, o sistema de bloqueio por satélite fez com que o veículo parasse.

Nervosos, os assaltantes teriam exigido que o motorista fizesse o desbloqueio do equipamento, porém, o condutor não teria acesso. Em seguida, então, os suspeitos mandaram que ele saltasse do veículo e soltaram o freio de mão da carreta, que teria descido de ré e atingido a van.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as causas do acidente ainda vão ser investigadas pela Polícia Civil e a versão do motorista confirmada.

Continua depois da publicidade