A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) teve 26 pesquisadores mencionados no ranking global Research.com, um levantamento que reconhece os cientistas mais citados em artigos e textos científicos em todo o mundo.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O ranking aborda o trabalho de pesquisadores a partir do número de artigos e quantidade de citações para cada campo do conhecimento, em 26 áreas diferentes. Os pesquisadores da UFSC citados no levantamento atuam em 10 desses segmentos de estudo: Veterinária, Química, Ecologia, Engenharia Elétrica, Engenharia e Tecnologia, Matemática, Medicina, Microbiologia, Neurociências e Agronomia.

Confira os pesquisadores da UFSC citados em ranking mundial

Outros destaques

Além dos pesquisadores lembrados, a UFSC também foi citada como a oitava melhor instituição no ranking nacional e teve 10 cientistas citados entre os mais relevantes do mundo na área de Química.
Outro destaque da universidade catarinense foi o professor Ivo Barbi, apontado como o segundo mais citado em artigos e textos científicos do país na área de Engenharia Elétrica.

Continua depois da publicidade

No total, os pesquisadores da UFSC tiveram 15.285 citações nos textos acadêmicos, o que colocou a instituição na 387ª posição do ranking global.

Segundo a plataforma Research.com, o objetivo do ranking é oferecer aos principais pesquisadores uma maior exposição dos trabalhos efetuados. A classificação considera mais de 12 mil periódicos científicos.

Leia também

Como vai funcionar a usina de hidrogênio verde da UFSC, pioneira em SC

HU da UFSC terá verba do novo PAC para investir no Centro Obstétrico

Cidade que ultrapassou Balneário Camboriú terá condomínio recorde em SC

Destaques do NSC Total