Ao menos seis catarinenses aparecem no ranking das pessoas mais ricas do mundo em 2025 atualizado pela revista Forbes nesta terça-feira (1°). A lista é liderada pelo bilionário Alceu Elias Feldmann, natural de Pouso Redondo, no Alto Vale do Itajaí, com uma fortuna estimada em 3,3 bilhões de dólares.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Na sequência aparece Luciano Hang, fundador e dono da Havan, que ocupa a 27° posição do ranking nacional. A fortuna estimada do empresário catarinense é de 2 bilhões de dólares.
A terceira posição é ocupada pelo herdeiro da WEG, Eduardo Voigt Schwartz, que ocupa o 39° do ranking nacional com uma fortuna de 1,5 bilhão de dólares. No total, 55 brasileiros aparecem na lista dos mais ricos do mundo publicada nesta terça-feira pela Forbes.
Quem são os bilionários catarinenses?
Continua depois da publicidade
Catarinenses entre os bilionários mais jovens do mundo
As herdeiras da WEG, Lívia Voigt de Assis e Dora Voigt de Assis, estão entre os 20 bilionários mas jovens do mundo divulgado pela Forbes. De acordo com a revista, Lívia, de 20 anos, ocupa o segundo lugar do ranking em 2025, com uma participação de 3,1% na empresa. No ano passado, ela foi considerada a pessoa com menos de 30 anos mais rica do mundo.
Já Dora Voigt de Assis, de 27 anos, aparece na 14° posição entre os jovens bilionários da Forbes. Assim como a irmã, ela detém 3,1% da WEG.
Leia mais
Forbes atualiza lista dos bilionários mais ricos do mundo em 2025; veja quem são
WEG assina financiamento milionário com o BNDES para investimentos em inovação





