Santa Catarina tem ao menos 11 deputados estaduais que podem ser candidatos a prefeito nas eleições de outubro deste ano em cidades catarinenses. O número corresponde a pouco mais de 25% do total de 40 parlamentares que compõem a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Entre os nomes, há deputados que já vêm manifestando o desejo concreto de serem candidatos à prefeitura, e outros que ainda êm o projeto no campo de possibilidades dos partidos.

Cinco parlamentares podem disputar nas três maiores cidades de Santa Catarina. Em Joinville, o deputado Fernando Krelling (MDB) pode ser o nome do partido para a corrida pela prefeitura. Em Florianópolis, Marquito (PSOL) tem o nome apontado para liderar uma frente de esquerda na cidade. Em Blumenau, Ivan Naatz (PL), Marcos da Rosa (União) e Delegado Egídio (PRD) têm os nomes na lista de possibilidades dos partidos para concorrer à disputa majoritária.

Além dos deputados em atividade, que retornaram ao trabalho nesta semana com a primeira sessão de 2024, o deputado licenciado Sargento Lima (PL), que se afastou do cargo na Alesc em dezembro para assumir a Secretaria de Estado de Segurança Pública, também é apontado como pré-candidato do partido à prefeitura de Joinville.

Continua depois da publicidade

Veja deputados que podem concorrer a prefeito em 2024

Leia também

Alesc retorna aos trabalhos com pacote sobre segurança em escolas e pendências de 2023

De promessa, Pedrão passa a isolado em Florianópolis

Como se desenha a disputa em Florianópolis nas Eleições 2024

Destaques do NSC Total