Dois joinvilenses foram destaque na Competição Estadual de Fisiculturismo promovida pela Federação Catarinense de Fisiculturismo e Fitness (IFBB-SC). O evento aconteceu em Balneário Camboriú nos dias 7 e 8 de junho e contou com duas modalidades, divididas por categorias.
Continua depois da publicidade
Wagner Souza, de 33 anos, foi o campeão geral de Fisiculturismo Clássico. Além disso, também subiu ao pódio em mais cinco categorias, três delas como estreante. Confira abaixo:
Campeonato Estadual Estreantes
- Top1 Games Classic – 1° lugar
- Top2 Fisiculturismo Clássico – 2° lugar
- Top2 Classic Physic – 2° lugar
Campeonato Estadual
Continua depois da publicidade
- Games Classic – 1° lugar
- Fisiculturismo Clássico – 1° lugar
- Classic Physic – 1° lugar
Veja fotos dos atletas na competição
Ele explica que para atingir os resultados conquistados na competição, o processo envolve abdicar de muitas coisas, o que torna tudo mais recompensador.
— Bodybuilder se assemelha muito com a vida real, é 24 horas, não apenas o treino. E quem faz realmente o que precisa ser feito, colhe os frutos. Estou muito feliz de verdade — conta.
Continua depois da publicidade
Durante 18 meses da preparação de Wagner, a dieta foi bem restrita e os treinos se intensificaram, além de serem periodizados para continuar com o volume muscular. Entre as principais dificuldades, está o desafio de organizar a rotina.
— Preciso conciliar toda preparação com a rotina do dia a dia: trabalho, esposa, filho, obrigações diárias. Sou personal e fazer isso com cerca de 10 a 12 aulas diárias não é fácil. O fisiculturismo veio com a consequência do processo futuro, começamos a organizar os treino e dieta, o físico foi respondendo e aí sim visualizamos que poderia ser possível competir e o resultado foi muito positivo — explica.
Já Peterson Dias Galvão, de 24 anos, se preparou para a competição por cerca de um ano, também foi destaque no evento e conquistou o lugar mais alto do pódio mais de uma vez. Ele foi campeão do Campeonato Estreantes na categoria Fisiculturismo Bodybuilder e campeão Overall Estreantes (geral). No Estadual, ele recebeu o primeiro lugar na categoria Fisiculturismo Bodybuilder.
— Foi uma experiência incrível! alcançar esses resultados superou todas as minhas expectativas. A preparação foi intensa, cheia de aprendizados e desafios, então ver tudo isso refletido no palco foi muito gratificante. Mais do que os resultados, foi especial sentir que todo o esforço valeu a pena e que estou no caminho certo — comemora.
Continua depois da publicidade
Assim como Wagner, Peterson explica que a rotina é cheia de compromissos. Além de atividades pessoais, o personal trainer se divide entre aulas presenciais para seus alunos e consultoria online para atletas.
— Eu sempre gostei de esportes que me desafiassem a ser cada vez melhor, então nesse meio eu me encontrei porque buscamos uma evolução constante e sempre existe vários desafios, treinos, dieta, descanso e conciliar com a rotina do dia dia — conta.
*Sob supervisãõ de Leandro Ferreira
Leia também
Famosa praia de São Francisco do Sul está entre as melhores das Américas, diz ranking
Como é o lado de dentro de moinho centenário de SC; interior também será restaurado