Quem são os irmãos que viralizam com vídeos em plantação de banana em SC

Miguel e Djonathan iniciaram a as gravações de vídeos ainda na infância, mas as postagens começaram a viralizar nos últimos anos

Compartilhe:

Miguel e Djonathan tem 19 e 23 anos (Foto: Reprodução)

Com o sotaque carregado, Miguel e Djonathan Jansen gravam o dia a dia da plantação de banana, negócio de onde a família tira o sustento. Vídeos como este, entre outros tipos de conteúdos, somam mais de quatro milhões de visualizações nas redes sociais dos irmãos, moradores de Corupá, no Norte de Santa Catarina.

Continua após a publicidade

Tudo começou ainda na infância, quando a dupla usava um celular quase no estilo “tijolão” para filmar as brincadeiras. Com o passar do tempo e o avanço das redes sociais, eles começaram a compartilhar os vídeos que, hoje, são a principal renda dos irmãos.

Famosos principalmente no TikTok, sob o nome “tonajan”, o primeiro viral veio em 2023. Vídeos curtos que acabaram bombando nas redes sociais. Mas, um dos vídeos mais viralizados dos irmãos mostra a família na plantação de banana. A publicação foi vista, no Instagram, mais de 4,1 milhão de vezes.

Continua após a publicidade

— A nossa família desde sempre trabalhou com agricultura, sempre com a banana, o que dava dinheiro, o resto era só para consumo próprio, que nem os chuchus. […] E a ideia de mostrar o dia a dia nas bananas de Corupá veio desse costume de gravar tudo desde criança, só por gravar, sem motivo nenhum e  daí só mudou que a gente posta e ganha dinheiro. Daí a gente decide gravar assim do nada, porque a gente se diverte lá, daí a gente aproveita, grava e faz um dinheirinho ainda — brinca.

Apesar da família continuar trabalhando com a agricultura, os dois jovens tiram o sustento das redes sociais. A ideia de Miguel e Djonathan é continuar com o negócio.

— Sobre o futuro, juntos a gente vai continuar fazendo react [tipo de conteúdo], fazer talvez uns vídeos no mato também, na roça. Separados a gente tem projetos privados, cada um com o seu, eu mais nas bananas, que eu vou trabalhar com meu pai sempre. O Djonathan também tem outros projetos. Eu tenho meus projetos sozinhos, que eu gosto de gravar vários vídeos do meu dia a dia, de filtros, e também quero fazer vídeos em espanhol, que eu quero alcançar mais o público latino — fala Miguel sobre o futuro.

Veja o vídeo na plantação de banana em Corupá

Leia também

Conheça o gato “piloto” de SC que soma mais de 18 milhões de visualizações na internet

Continua após a publicidade

Gato “atípico” de Joinville soma milhões de visualizações e tem fãs dos EUA à Tailândia