O Vale do Itajaí teve um fim de semana violento nas estradas. Segundo os relatórios da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, seis pessoas morreram em acidentes de trânsito na região entre as tardes de sábado (10) e de domingo (11). As vítimas são homens, com idades de 22 a 70 anos (fotos abaixo).

Continua depois da publicidade

O primeiro acidente ocorreu na BR-470, em Apiúna, por volta das 16h30min de sábado (10). A colisão envolveu três carros e uma carreta cheia de produtos químicos. João Miguel da Silva Júnior, de 70 anos, era morador de Lontras e morreu na hora. Além dele, outras seis pessoas se feriram.

Já à 1h42min de domingo (11), Dhemes Alves Pedroso, de 43 anos, perdeu a vida em Penha. Ele estava de moto na Avenida Eugênio Krause quando foi atingido por um carro. O motorista fugiu sem prestar socorro e mais tarde a polícia descobriu se tratar de um homem sem carteira de habilitação.

Pouco tempo depois, às 2h50min, Paulo César Gotz, de 49 anos, perdeu a vida na Rodovia Jorge Lacerda, em Itajaí, cidade onde ele morava. O homem estava de moto e bateu em um caminhão. O caminhoneiro não teve ferimentos. Ele fez o teste do bafômetro e deu negativo para ingestão de álcool.

Em Benedito Novo, era por volta das 4h45min quando Joel Labres, de 59 anos, se envolveu em um acidente na SC-477. O morador de Doutor Pedrinho conduzia um Celta quando bateu contra um poste. Apesar dos esforços das equipes de resgate, ele não resistiu aos ferimentos.

Continua depois da publicidade

O relógio marcava 5h20min de domingo (11) quando uma moto e um caminhão colidiram na BR-470, no bairro Badenfurt, em Blumenau. Com o impacto da batida, a moto pegou fogo. Os bombeiros encontraram o motociclista de 38 anos caído na pista, já sem vida. O nome não foi informado porque a família ainda não tinha sido notificada até a publicação deste texto.

O último acidente da série ocorreu pouco antes das 13h. João Vitor, de 22 anos, perdeu o controle do carro na SC-108, em Blumenau, e bateu em um poste. Conforme a Polícia Rodoviária, o jovem aparentemente não utilizava o cinto de segurança no momento do impacto.

Veja quem são as vítimas dos acidentes