Um acidente de trânsito na manhã desta quarta-feira (18), em Itajaí, matou três pessoas na hora. As vítimas, todos turistas, são Kayo Alves Soares dos Santos, de 32 anos, Camila Rios, de 31, e Cleonice Alves Bernal Pedra, de 55. Dentro do carro deles havia ainda um menino de 10 anos que sobreviveu e ficou órfão de pai e mãe. A família era de São Paulo e um parente estava a caminho de Santa Catarina para acompanhar a criança no hospital e reconhecer oficialmente as vítimas no Instituto Médico Legal.
Continua depois da publicidade
A família estava em um veículo Cronos esmagado por um caminhão durante um engavetamento na BR-101, por volta das 8h40min. Kayo e Camila eram casados e pais do menino que sobreviveu. A criança teve ferimentos graves e nesta tarde estava na UTI do Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí, aguardando a chegada do avô. Uma equipe com psicóloga e assistente social acompanha o garoto.
Cleonice, que também morreu no acidente, era mãe de Kayo e avó da criança. “Nada vai curar essa dor, mas quero sempre lembrar de vocês assim, felizes. Eternos no meu coração. Descansem em paz”, escreveu Karina Alves, filha de Cleonice e irmã de Kayo. Ela contou ao NSC Total que a família aproveitou os dias de folga do Carnaval para conhecer Santa Catarina. Na foto que ela publicou para dizer adeus, a família já estava a caminho de SC. “Estavam felizes e ansiosos”, revela.
Karina afirma que a lembrança mais forte que vai ficar da família que partiu prematuramente é a felicidade. Eles chegaram a SC no sábado à noite. O objetivo era conhecer lugares como Balneário Camboriú e o Beto Carrero, em Penha. Na noite anterior ao acidente, última vez que conversou com as vítimas, eles tinham gravado um vídeo mostrando o local onde estavam jantando.
Outra vítima, que estava em uma kombi de Itajaí, também prensado pelo caminhão, estava internado nesta tarde no Hospital Marieta Konder Bornhausen. O veículo chegou a pegar fogo após a colisão.
Continua depois da publicidade
Fotos mostram gravidade do acidente
O acidente
Uma câmera de segurança flagrou o acidente. Na imagem é possível ver que um dos dois caminhões envolvidos não para a tempo, causando o engavetamento (assista abaixo). O caminhoneiro fez teste do bafômetro e não apontou consumo de álcool. Ele foi liberado no local pela Polícia Rodoviária Federal. Um laudo com as causas da colisão será enviado à Polícia Civil para abertura de inquérito.












