Hercílio Luz e Camboriú venceram no último sábado (22) e garantiram vaga para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O Concórdia, derrotado no Rio Grande do Sul, é o único catarinense eliminado na competição. 

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Líder do grupo 8 e dono da segunda melhor campanha da primeira fase, o Hercílio Luz chegou à oitava vitória após um 2 a 0 contra o Aimoré-RS, no estádio Aníbal Costa. Com isso, a equipe vai enfrentar a Ferroviária-SP na próxima fase. A equipe de Tubarão vai jogar em casa na partida de volta. 

Já o Camboriú venceu o Novo Hamburgo-RS no Gigantão das Avenidas por 1 a 0 e se classificou na terceira posição do mesmo grupo. O time agora vai enfrentar o Maringá-PR, com a segunda partida do confronto disputada no Paraná. 

Para subir à Série C, as equipes devem avançar em três mata-matas e chegar às semifinais, ou seja, entre os quatro melhores times do campeonato. A CBF deve definir a data dos confrontos nos próximos dias.

Continua depois da publicidade

Concórdia eliminado por um ponto

Com a derrota para o Brasil de Pelotas-RS, o Concórdia é a única equipe catarinense eliminada da Série D. O Galo perdeu por 1 a 0 e ficou na sexta posição, a um ponto do G4.

O clube deixa a competição com cinco vitórias, quatro empates, cinco derrotas e aproveitamento de 45%. 

A próxima partida do Concórdia será no dia 30 de agosto, contra o Avaí, na Ressacada, pela estreia na Copa Santa Catarina.

Leia também

Avaí vence o Ituano e engata duas vitórias seguidas na Série B do Brasileiro

Criciúma tropeça em casa para Novorizontino e perde chance de ser líder da Série B do Brasileiro

A história de Cenira: pioneira da Seleção feminina de futebol leva vida comum em Joinville

Destaques do NSC Total