Um acidente de trânsito causou a morte de Gislaine Frigo de Souza, de 19 anos, na rodovia de acesso ao município de Jaborá, no Meio-Oeste catarinense, por volta das 18h40min de sábado (21). Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), ela era passageira em um carro que saiu da pista e colidiu contra um ponto de ônibus às margens da estrada.

Continua depois da publicidade

O carro, um Ford Fiesta, era conduzido por um jovem de 22 anos, que sofreu lesões leves. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Santa Terezinha, em Joaçaba. Gislaine não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

Veja fotos

Comunidade lamenta

Nas redes sociais, a empresa Poyer Assessoria Ambiental, onde Gislaine trabalhava, publicou uma nota de pesar lamentando a morte da funcionária.

“Colega de trabalho dedicada, profissional exemplar e pessoa querida por todos que tiveram o privilégio de conviver com ela”, escreveu a empresa.

A Igreja Evangélica Casa de Oração também fez uma nota em homenagem à jovem.

Continua depois da publicidade

​”Neste momento de luto, unimos nossa comunidade em oração, pedindo que o Espírito Santo, o Consolador, envolva todos os familiares e amigos, trazendo a paz que excede todo o entendimento”, diz a nota.

O velório irá ocorrer neste domingo (22), a partir das 13h30min, na casa mortuária de Jaborá. A cerimônia de despedida será realizada às 16h30min.

Velocidade e falta de atenção podem ter causado o acidente

Conforme levantamento da PMRv, a hipótese é de que o condutor trafegava em velocidade incompatível com o trecho, uma curva, e teria perdido o controle do veículo antes de sair da pista. O caso foi registrado pela corporação como homicídio culposo (quando não há intenção de matar) em acidente de trânsito. A Polícia Científica esteve no local para realizar a perícia.