Considerada a maior festa de Garopaba, município do Sul Catarinense, a 24ª edição da Quermesse começa nesta quarta-feira (29) e segue até domingo (2). A expectativa é receber 50 mil pessoas na Praça Governador Ivo Silveira.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

As festividades contam com shows nacionais de Barões da Pisadinha, Armandinho, Bruninho e Davi, e Reação em Cadeia. Além disso, a programação também conta com outras 17 atrações locais.

Confira o que abre e fecha durante o feriado de Corpus Christi em Criciúma

Ainda, a 24ª Quermesse de Garopaba terá uma feira de artesanato com 70 expositores para valorizar o talento dos artesãos locais. São acessórios, roupas, obras de arte e artigos decorativos. Alguns são inspirados em Garopaba, com detalhes da história da cidade, cartões postais e as belezas naturais.

Continua depois da publicidade

Veja fotos da festa

Gastronomia e solidariedade da Quermesse

Outro aspecto que se destaca na festa são os pratos típicos. Os visitantes poderão saborear opções gastronômicas que vão desde a tradicional tainha na telha até pinhão. No cardápio de bebidas, tem quentão, café, chá, refrigerante, doses, chopp e cervejas.

Nesta edição, os participantes são convidados a doar alimentos não perecíveis aos moradores de São José do Norte, cidade gaúcha que foi afetada pela enchente. Um ponto de coleta será disponibilizado na Praça Governador Ivo Silveira.

Quem são as vítimas encontradas enterradas no Sul de SC

Alterações no trânsito

Entre esta quarta-feira e sábado, das 21h à 1h, a Avenida João Orestes, a Rua Ananias Gustavo Nascimento e a Rua João Lino da Silva Neto ficarão bloqueadas. Idosos e pessoas com deficiência (PCDs) poderão acessar o local do evento pela Avenida João Orestes.

Continua depois da publicidade

O transporte público coletivo terá horários extras: de quarta-feira a sábado, dois ônibus para região Sul e dois ônibus para região Norte à 1h30: no domingo, um ônibus na região Sul e um ônibus na região Norte às 22h30.

Confira a programação dos shows nacionais

29/5

  • 23h: Barões da Pisadinha

30/5

  • 23h: Armandinho e Banda

31/5

  • 23h: Bruninho e Davi

1/5

  • 23h30: Banda Reação em Cadeia

Leia mais

Dupla é flagrada com R$ 20 mil em produtos furtados de shopping de Criciúma

Líder religioso é alvo de denúncia do MP por praticar crimes sexuais contra mulheres em SC

Destaques do NSC Total