A jovem Hannykha Schüsseller da Silva, de 18 anos, foi agredida fisicamente dentro de um ônibus no final da tarde desta segunda-feira (5) em Joinville. Segundo o boletim de ocorrência registrado, a confusão envolveu uma mulher de 50 anos e começou após um tumulto para entrar no transporte coletivo no Terminal do Centro.

Continua depois da publicidade

Conforme o BO, registrado pela 7ª Delegacia de Polícia de Joinville, o episódio aconteceu por volta das 18h40min. Às autoridades, Hannykha contou que o tumulto para entrar em um ônibus, com destino ao terminal Tupy, durante o horário de pico, gerou empurrões entre diversas pessoas.

Veja fotos do caso

Ao NSC Total, Hannykha contou que a movimentação de pessoas entrando e saindo da linha Tupy/Centro fez com que ela também fosse empurrada.

A mulher que a agrediu teria sido uma das empurradas durante a confusão. Hannykha conta que a mulher acreditou que a jovem teria a empurrado e passou a ofendê-la.

Continua depois da publicidade

— As pessoas estavam me empurrando e eu estava empurrando as pessoas da minha frente por causa disso. Não era algo proposital, eu só estava tentando entrar no ônibus. E tinha uma senhora do meu lado que em nenhum momento eu tinha visto ela, porque eu nem estava olhando para ela, eu estava escutando música. Nesse empurra-empurra, acabei encostando nela e ela achou que eu a empurrei. E daí ela falou: “Para de me empurrar, sua vagabunda” — diz.

A jovem diz que ficou assustada com a reação da mulher, que logo após o xingamento teria desferido um tapa no rosto de Hannykha.

— Eu levei a minha mão até o rosto, fiquei com cara de choque e perguntei se ela era louca — conta.

A situação foi relatada em boletim de ocorrência: “Neste momento, um homem que estava no local tentou intervir e ficou entre a autora e a vítima após ver a ofensa. Antes que entrassem no ônibus, a autora conseguiu deferir um tapa no rosto da comunicante”.

Segundo Hannykha, um homem que já havia entrado no ônibus saiu novamente para tentar dispersar a briga. Nesse momento, a jovem conseguiu entrar no ônibus e ficou em pé próximo à porta traseira.

Continua depois da publicidade

— Quando eu entrei e vi que ela entrou também, já pensei em gravar a viagem do terminal até o meu ponto. Dito e feito. Nisso que ela entrou, a gente começou um bate-boca. Ela me xingando, eu xingando ela, porque no calor do momento a gente não se segura — conta.

A jovem decidiu seguir viagem até o terminal da Tupy, a fim de reunir dados para conseguir denunciar a mulher formalmente. Ainda dentro do ônibus, a discussão ganhou uma continuação.

— Uma hora, que estava um completo silêncio, ela virou para trás e percebeu que eu estava gravando ela. Ela já começou a me provocar falando que quando eu chegasse no terminal ela ia me educar, que ia me bater. E daí a gente começou a discutir e eu xinguei ela. Nisso que eu xinguei, ela me desferiu outro tapa no rosto — relata.

Nos vídeos gravados por Hannykha, e compartilhados com a reportagem do NSC Total, é possível acompanhar xingamentos como “resto de aborto” e “velhoca”, e um dos dois tapas que teriam sido deferidos contra a jovem.

Continua depois da publicidade

Confira momentos da briga

Denúncia

Hannykha registrou um boletim de ocorrência contra a mulher de 50 anos por ameaça, violência e injúria. A jovem de 18 anos ainda contou que também foi denunciada por injúria.

O NSC Total busca contato com a mulher acusada, mas até a publicação desta matéria não houve retorno. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

O que dizem as empresas de transporte coletivo

Procuradas pela reportagem, as empresas de transporte coletivo informaram que o motorista do ônibus e o fiscal não viram e não foram comunicados da agressão ocorrida nesta segunda-feira (5), e que tiveram conhecimento do fato por meio da denúncia.

“[As empresas] reforçam que, em situações como essa, que colocam em risco a integridade de um passageiro, a orientação é parar imediatamente o veículo e acionar as forças de segurança. O Sistema de Transporte Coletivo conta com um telefone gratuito para a comunicação de denúncias e sugestões: 0800 608 1300”, informou a Gidion e a Transtusa.

Continua depois da publicidade