As concessões de uso dos quiosques instalados na orla da Praia Central de Balneário Camboriú foram prorrogadas por mais seis meses. A decisão foi anunciada nesta semana pela prefeitura e garante a continuidade dos serviços até o fim do ano, considerando que algumas concessões já venceram e outras estão próximas do vencimento.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A renovação das concessões, em vez da abertura de uma nova licitação, foi definida devido às obras de macrodrenagem que serão realizadas na orla e que preveem a demolição das estruturas conforme o avanço dos trabalhos.

— Deste modo, ficou acordado que os quiosques demolidos antes do prazo de seis meses serão ressarcidos proporcionalmente ao tempo de funcionamento — explicou o secretário de Planejamento Urbano, Carlos Humberto Silva.

As obras de macrodrenagem fazem parte do projeto de reurbanização da orla e devem começar logo após o Carnaval, abrangendo o trecho entre o Pontal Norte e a Rua 2.000.

Continua depois da publicidade

— Vamos iniciar os trabalhos a partir do Pontal e, conforme avançarmos, informaremos os concessionários sobre a demolição dos quiosques. O aviso será feito com 30 dias de antecedência para que possam se organizar — detalhou o secretário, acrescentando que essa etapa da obra deve ser concluída apenas no fim do ano.

Quiosques provisórios

Para evitar a interrupção dos serviços prestados pelos quiosques durante a execução das obras, a Secretaria de Planejamento Urbano está desenvolvendo um estudo avançado para a instalação de quiosques provisórios. A intenção é que esses espaços sejam ocupados pelos atuais concessionários, garantindo a continuidade das atividades comerciais na orla.

Leia mais

Tradicionais pontos de milho e churros na praia de Balneário Camboriú passarão por mudanças

Evento gastronômico e cultural vai transformar Balneário Camboriú em pedacinho do Japão