nsc
an

Luto na comunicação

Radialista de SC é encontrado morto a poucos metros de carro incendiado

Corpo foi localizado em Canoinhas na tarde de domingo; veículo estava dentro de uma vala em um parque da cidade

25/07/2022 - 08h15 - Atualizada em: 25/07/2022 - 09h17

Compartilhe

Sabrina
Por Sabrina Quariniri
Caroline
Por Caroline Borges
Polícia Militar registrou a ocorrência como homicídio
Polícia Militar registrou a ocorrência como homicídio
(Foto: )

O radialista catarinense Paulo Ricardo Ferreira, de 34 anos, foi encontrado morto na tarde de domingo (24) em Canoinhas, no Planalto Norte de SC, a poucos metros de um carro que estava incendiado e dentro de uma vala no Parque de Exposições Ouro Verde, no bairro Piedade. 

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A Polícia Militar foi acionada por volta das 14h50min e, quando chegaram ao endereço, aos fundos do último barracão do parque, paralelo a um córrego, encontraram o Volkswagen Voyage totalmente queimado, com marcas de batida na parte da frente e sem placas. 

Conforme os bombeiros que atenderam a ocorrência, apesar de todo carbonizado, a lataria do veículo estava fria e, a princípio, há a suspeita de que estivesse há mais de 12 horas no local. 

Já o corpo do radialista foi localizado a cerca de oito metros do carro, já em rigidez cadavérica e sem sinais de queimaduras. Segundo os socorristas, a vítima tinha ferimentos na cabeça. Indícios iniciais indicam que Paulo Ricardo tenha sido atingido com uma pedra que estava com marcas de sangue no fundo da mesma vala em que o carro foi encontrado. 

A PM registrou a ocorrência, inicialmente, como homicídio. As polícias Científica e Civil também foram acionadas. De acordo com o delegado Eduardo Borges, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Canoinhas investiga o caso e as diligências estão sendo feitas desde domingo.

Amigos lamentam morte

A Universidade do Contestado, instituição onde o comunicador trabalhava, emitiu uma nota lamentando a morte. A vítima era conhecida na cidade como "Paulinho da Rádio UNC".

Nas redes sociais, amigos e colegas de profissão também prestaram homenagem ao comunicador. "Descansa em paz, meu amigo. Que Deus te receba de braços abertos", escreveu Patrycia Fidellis.

"Descanse em paz Paulinho, sua memória nunca será esquecida. Que Deus conforte sua família e amigos", afirmou Angelo Marcelo Schulka.

"Paulinho, como era mais conhecido, com sua habilidade ímpar de falar sobre a política, com sua paixão pela boa música e pela facilidade de fazer novos amigos, deixará eternas saudades", lamentaram os colegas de Paulinho do Canoinhas Online.

De acordo com a Funerária Unissel, Paulo Ricardo Ferreira está sendo velado na Capela Mortuária de Três Barras e será sepultado às 14h no Cemitério Municipal de Três Barras, também no Planalto Norte.

Leia também

SC confirma mais três casos da varíola dos macacos

Voos precisam alterar rota e são impedidos de aterrisar em SC

Colunistas