Os aeroportos de Florianópolis e Joinville tiveram problemas nos voos entre a noite desta sexta-feira (22) e a manhã de sábado (23). O motivo é a neblina que encobriu o céu nas regiões.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do DC via Telegram
Em Joinville, dois aviões não conseguiram pousar. De acordo com a CCR Aeroportos, concessão que administra o local, condições meteorológicas adversas causadas por uma forte neblina impossibilitaram a aterrissagem e fizeram com que os voos fossem transferidos para o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba.
Segundo a página Plane Spotter Joinville, os voos que tinham como destino a cidade saíram de Campinas. Ainda conforme a CCR, neste sábado, a princípio, o Lauro Carneiro Loyola opera apenas com decolagens.
A condição climática também impactou dois voos que aterrissariam no Aeroporto Internacional de Florianópolis nesta manhã. Assim como em Joinville, as viagens foram transferidas para Curitiba.
Continua depois da publicidade
As transferências ocorreram por volta das 9h. De acordo com informações do g1, outros três voos que saíram do aeroporto também foram impactados com atraso. As aeronaves esperaram cerca de uma hora antes de conseguirem autorização para decolar.
O que é nevoeiro marítimo?
O nevoeiro marítimo é resultado da diferença da temperatura do ar, que está mais quente com o calor fora de época que atinge Santa Catarina, em contanto com a água mais fria do oceano, explicou a Central NSC de Meteorologia.
A imagem pode dar a falsa impressão de condição de chuva, mas é a estabilidade do tempo que favorece essa condição.
Leia também:
Trânsito de Florianópolis é alterado no final de semana por obras e competição; confira
Continua depois da publicidade
Praia dos Ingleses terá faixa de areia alargada em 45 metros até o fim do ano, diz secretário
Homem é condenado a 14 anos de prisão após matar e queimar corpo de companheira na Capital