nsc
dc

Luto

Radialista Hugo Silveira Lopes morre aos 87 anos

Presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Radiofusão e Televisão de SC, ele atuou por 53 anos na NSC

03/10/2021 - 20h53 - Atualizada em: 03/10/2021 - 21h00

Compartilhe

Luana
Por Luana Amorim
Hugo Silveira Lopes morreu neste domingo (3) devido a um problema cardíaco
Hugo Silveira Lopes morreu neste domingo (3) devido a um problema cardíaco
(Foto: )

Morreu aos 87 anos em Florianópolis, neste domingo (3), Hugo Silveira Lopes, presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Radiofusão e Televisão do Estado de Santa Catarina. Ele também foi colaborador da NSC por 53 anos.

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Por anos, Hugo atuou na CBN Diário até deixar a rádio para se dedicar à presidência do Sindicato. Ele também era membro da Federação Nacional dos Radialistas, participando em maio da eleição da nova diretoria.

Dedicado à família, o profissional também gostava de ouvir rádio e assistir aos seus programas favoritos na televisão. Além disso, não perdia a oportunidade de encontrar as dezenas de amigos que fez ao longo da vida. 

Hugo morreu neste domingo, vítima de um problema cardíaco. Ele deixa a esposa, Iça, como era chamada, dois filhos e netos. Ainda não há informações sobre o velório do comunicador. 

Confira na íntegra a nota da NSC: 

É com pesar que comunicamos o falecimentro do sr. Hugo Silveira Lopes, na tarde de hoje, em Florianópolis. Seu Hugo era presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Radiodifusão e Televisão do Estado de SC e colaborador da NSC por 53 anos.

Seu Hugo deixa esposa, filhos, netos e bisnetos.

Na NSC, ele trabalhou por muitos anos na CBN Diário até dedicar-se integralmente à presidência do Sindicato. Era dedicado à família, gostava de ouvir rádio e assistir aos seus programas favoritos na televisão. Querido pelos amigos que fez ao longo da vida, não perdia a oportunidade de encontrá-los.

A NSC manifesta condolências à família e amigos neste momento tão doloroso.

SERT também se manifesta

Além da NSC, o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de Santa Catarina (SERT/SC) também se manifestou sobre a morte de Hugo. No comunicado, assinado pela presidente da entidade, eles ressaltam a importância do radialista para o setor:

Foi com profundo pesar que o SERT/SC recebeu a notícia do falecimento do Sr. Hugo Silveira Lopes, aos 87 anos. Ele era presidente do Sindicato dos Empregados em Empresas de Radiodifusão e Televisão do Estado de SC e foi colaborador da NSC por 53 anos.

Figura admirável, Seu Hugo, como era carinhosamente conhecido, permanecerá na memória de todos nós. O SERT/SC manifesta os seus sentimentos aos familiares, amigos e colegas de trabalho.

Ana Paula Melo Presidente SERT/SC

Leia também: 

Mel azul encontrado por produtores de abelhas é motivo de mistério no RS

Pandora Papers: Paulo Guedes pode ter feito lucro milionário em paraíso fiscal

Morte do ator Caike Luna, que atuou em Zorra Total, gera comoção entre famosos

Colunistas