Além de conquistar o hexacampeonato na primeira Copa do Mundo pela Seleção Brasileira, Raphinha tem outro desejo na competição: balançar a rede.
Continua depois da publicidade
Dos jogadores titulares no setor ofensivo, o atacante de 25 anos é o único que ainda não conseguiu o feito na equipe comandada por Tite. Richarlison, com três gols, é o artilheiro do Brasil no Mundial do Catar.
Receba notícias do DC via Telegram
A ansiedade pelo momento existe, mas Raphinha tenta manter os pés no chão para ajudar o time o máximo que puder até a final.
– Confesso que estou um pouco ansioso para fazer meu gol, mas não muda minha cabeça no jogo. Vou dar sempre o meu melhor. Se tiver que marcar, vou ficar feliz, se não tiver que marcar e sairmos classificados, vou ficar feliz. O mais importante é a Seleção – disse.
Continua depois da publicidade
A próxima oportunidade de atingir o objetivo será na sexta-feira (9), às 12h (de Brasília), contra a Croácia, em partida válida pelas quartas de final.
No mata-mata, as equipes jogam apenas uma partida. Quem vencer, avança às quartas de final. Um empate no tempo normal leva para a prorrogação e, se igualdade permanecer, a decisão será nas penalidades.
Leia mais
VÍDEO: Tite faz dança do pombo em comemoração ao gol de Richarlison contra a Coreia
Entre um jogo e outro da Copa do Mundo, Clebão manda recado à torcida do Figueirense