A raquete do espanhol Carlos Alcaraz, top 1 tenista do mundo, foi leiloada, na segunda-feira (20), e ultrapassou o maior valor da história até o momento. Antes, o equipamento de Rafael Nadal, usado em Roland Garros na temporada de 2017, foi vendido em maio deste ano por R$ 840 mil.
Continua depois da publicidade
Confira imagens do Top 1 do mundo, Carlos Alcaraz
O tenista é considerado, junto com Jannik Sinner, um os dois melhores tenistas da atualidade. Possui atualmente 6 títulos de Grand Slams, os quatro eventos anuais mais importantes do tênis. Venceu também 8 masters 1000.
Em 2024, se tornou o mais jovem tenista a conquistar cada Grand Slam nos três diferentes tipos de piso: duro, grama e saibro). Além disso, em 2022 foi o jogador mais jovem na história a chegar ao número 1 do mundo, com 19 anos e 4 meses.
WTA de Florianópolis: Data, programação e participantes
Valor recorde de venda da raquete de Alcaraz
A raquete, assinada pelo líder do ranking, foi usada na final de 2023 de Wimbledon, contra Novak Djokovic, atual número 5 do mundo. A venda do leilão foi de 173 mil dólares, cerca de R$ 930 mil na cotação atual.
Continua depois da publicidade
Além de econômico, o valor também é simbólico, já que Alcaraz conquistou seu primeiro título em Wimbledon e seu segundo Grand Slam. O tenista também encerrou a sequência de 34 vitórias consecutivas do adversário na quadra central.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
A partida final durou quatro horas e 42 minutos e foi decidida pela raquete Babolat personalizada de Alcaraz. Desenvolvida especialmente para ele, traz a inscrição “C. Alcaraz 2022-3 4”, junto a uma etiqueta do torneio de Wimbledon que detalha a tensão das cordas.
Leia também
Estreia da Superliga Feminina registra possível recorde em rali
Os times favoritos ao título da Superliga Feminina de Vôlei 2025/26
*Eliza Bez Batti é estagiária sob a supervisão de Marcos Jordão







