O apresentador Ratinho virou sócio em um novo empreendimento instalado em meio à natureza em Santa Catarina. O condomínio fechado é da urbanizadora ABecker e fica na serra de Garuva, no Norte do estado. O negócio terá vendas abertas para compra de lotes em janeiro do próximo ano.
Continua depois da publicidade
Ratinho chegou a gravar um vídeo nas redes sociais para apresentar o local onde será construído o Mirante da Serra, como se vai se chamar o condomínio. As imagens chamam a atenção: há rio, mata e um espaço incrível para se conectar com a natureza.
— É um condomínio de luxo voltado para a natureza, para andar de quadriciclo, ter esse contato mais próximo com a natureza. Então, esse é o intuito do Mirante da Serra. Vão ser vendidos os terrenos e a gente vai fazer algumas casas como investidor para vender. Mas, o objetivo é a gente vender as unidades como terreno. E lá vai ter um hotel de 20 quartos e também um restaurante 360 graus para a natureza — explica Anderson Abecker, CEO da urbanizadora ABecker, sócia do Ratinho no empreendimento.
Veja fotos do local na serra em Garuva
O local também deve contar com espaços de lazer para que os moradores e proprietários dos imóveis possam aproveitar o meio ambiente local como trilhas e o rio que fica na região.
Abecker também destaca que, além da visão privilegiada do local, em meio à serra de Garuva, o endereço também é estratégico, já que fica na divisa com o Paraná e também é próximo de Joinville, a maior cidade catarinense, que conta com diversas empresas, escolas, aeroporto e outros atrativos.
Continua depois da publicidade
— Garuva hoje é uma das cidades que mais crescem por causa do Porto de Itapoá. Eu creio que esse empreendimento vai elevar o nível [no número] de moradores de Garuva. Então, a pessoa que hoje está trabalhando lá e quer ter uma área de lazer, muitas delas são de São Paulo, vem para cá durante a semana, vão adquirir um condomínio com segurança voltado para a natureza, a qualidade de vida. Vão acabar trazendo as famílias — destaca o CEO da urbanizadora.
Segundo o CEO da ABecker, já há reservas para o empreendimento, embora as vendas oficiais só comecem em 24 de janeiro de 2026. As obras, porém, já iniciaram.
— Já começamos faz um mês e pouco, estamos agora terminando a terraplanagem e devemos começar a drenagem, esgoto, rede de água, energia e começar a pavimentação. [A previsão de conclusão] são 30 meses — explica Abecker, ou seja, cerca de dois anos e meio.











