A tristeza do abandono dá lugar à felicidade da adoção: Ravena, a cachorra abandonada com seus cinco filhotes, ganhou um novo lar nesta quinta-feira (18). A cachorrinha sem raça definida ficou conhecida em São Francisco do Sul após ser deixada, junto com os filhotes, em uma caixa de papelão em frente a uma Organização Não Governamental (ONG). O caso foi flagrado por uma câmera de segurança no dia 6 de agosto.
Continua depois da publicidade
Até o momento, cinco deles já foram adotados por famílias da cidade do Litoral Norte de Santa Catarina, incluindo a mãe Ravena. Agora, apenas uma fêmea aguarda um lar amoroso e sem risco de ser deixada na rua novamente.
Veja fotos dos animais adotados
Relembre caso de abandono
Ravena, uma cachorra sem raça definida, e seus cinco filhotes foram abandonados em frente à Associação Voluntária Anjos Protetores, em São Francisco do Sul, no dia 6 de agosto. Uma câmera de segurança flagrou o abandono dos animais. As imagens mostram um homem chegando em um carro.
Ele tirou os animais do porta-malas, deixou os filhotes dentro de uma caixa de papelão, embaixo de uma espécie de bancada, e foi embora. No final do vídeo, Ravena ainda tentou correr atrás do veículo do ex-tutor.
— Onde a gente vai parar com isso? Mas a gente vai descobrir pela câmera e o culpado vai pagar por isso. Os anjos não tem culpa disso. Todo dia é abandono, todo dia um local diferente, é desesperador, a gente não sabe mais o que fazer. A gente está cheio, o abrigo está lotado e as pessoas cada vez mais sem consciência. Muitos adotam quando é filhote e depois descartam por aí — comentou Gisele na época do flagrante.
Continua depois da publicidade
Um boletim de ocorrência para denunciar o caso foi registrado. Até o momento não há informações sobre o progresso da investigação.
Confira momento do abandono
Leia também
Ravena e seus 5 filhotes: como estão animais abandonados em ONG de São Francisco do Sul
Vídeo flagra abandono de cachorra com 5 filhotes em ONG lotada de São Francisco do Sul














