Uma câmera de segurança flagrou um abandono de animais em São Francisco do Sul na quarta-feira (6). O motorista de um carro deixou uma cachorra e cinco filhotes em frente a uma Organização Não Governamental (ONG) lotada. 

Continua depois da publicidade

As imagens mostram o homem chegando em um carro. Ele tira os animais do porta-malas, deixa os filhotes dentro de uma caixa embaixo de uma espécie de bancada e vai embora. No final do vídeo, a cachorra abandonada ainda tenta correr atrás do veículo do ex-tutor.

— Onde a gente vai parar com isso? Mas a gente vai descobrir pela câmera e o culpado vai pagar por isso. Os anjos não tem culpa disso. Todo dia é abandono, todo dia um local diferente, é desesperador, a gente não sabe mais o que fazer. A gente está cheio, o abrigo está lotado e as pessoas cada vez mais sem consciência. Muitos adotam quando é filhote e depois descartam por aí — comenta Gisele Maia, presidente da Associação Voluntária Anjos Protetores.

Veja fotos do momento

A protetora diz que é fundamental não doar para qualquer pessoa e fazer o acompanhamento dos animais doados para evitar novos abandonos. 

— Muitas pessoas pegam animais porque achou bonitinho na rua, pega, não leva para castrar, a cadela cria e aí não sabe o que fazer e a mãe com o filhote estão aí. Mais uma mãezinha, uma caixa cheia de filhotes — lamenta Gisele.

Continua depois da publicidade

A presidente da ONG afirma que, com o novo abandono, todas as baias da associação estão lotadas, o que impede o recebimento de novos acolhidos.

Ainda conforme Gisele, a cachorra está bem e, quando os filhotes desmamarem, serão todos disponibilizados para adoção, assim como a “mãezinha”. Segundo a presidente da ONG, já há interessados em adotar a cadela maior.

Gisele também informou que fez um boletim de ocorrência para denunciar o caso, que deverá ser investigado pela Polícia Civil.

Veja o vídeo que flagrou o abandono da cachorra e filhotes

Leia também

Filhote de cachorro que correu atrás de ex-tutora em abandono tem final feliz em Joinville

Continua depois da publicidade

Cena caótica dentro de petshop em Joinville viraliza e soma quase 20 milhões de visualizações