A reabertura do Museu Nacional de Imigração e Colonização, de Joinville, foi adiada para o próximo dia 21, em horário a ser confirmado. O evento estava programado para ser realizado neste sábado (12), mas precisou ser transferido por causa da chegada de uma frente fria e a previsão de grande volume de chuva para os próximos dias, o que atrapalharia as atrações culturais da reinauguração.

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Segundo o secretário de Cultura e Turismo de Joinville, Guilherme Gassenferth, a obra está pronta e os últimos detalhes da exposição também estão sendo concluídos. Contudo, a escolha pelo adiamento foi feita considerando a previsão de chuva.

O Museu da Imigração, que fica na rua Rio Branco, no Centro, teve as obras de restauração custeadas pelo Fundo dos Direitos Difusos do Ministério da Justiça, com intermediação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Ao todo, o investimento foi superior a R$ 3 milhões.

Foram quatro anos de portas fechadas para a obra de restauração do imóvel, construído em 1870 e tombado desde 1939. O principal museu de Joinville fechou as portas para a visitação em fevereiro de 2018 para que a sede fosse preparada para o grande restauro.

Continua depois da publicidade

Sob supervisão de Hassan Farias

Leia também:

Abastecimento de água volta a Itaiópolis dois dias após contaminação de rio

Joinville volta a ter menos de 1 mil casos ativos de Covid após dois meses

Joinville inicia ano com abertura de 1,5 mil vagas de emprego