Um bebê de apenas 24 dias foi salvo após engasgar com leite materno em Urubici, na Serra catarinense. A família chegou por volta das 7h no quartel do Corpo de Bombeiros da cidade pedindo ajuda. O recém-nascido apresentava obstrução parcial das vias aéreas, com secreções visíveis. O caso aconteceu na manhã desta terça-feira (8).

Continua depois da publicidade

Conforme informações repassadas pelo 5º Batalhão de Bombeiros Militar, a equipe de plantão iniciou imediatamente as manobras de desobstrução respiratória, com tapotagem (técnica com batidas leves nas costas do bebê). 

Após alguns instantes, o bebê vomitou e começou a chorar, sinal de que a respiração havia voltado. A equipe também realizou a limpeza das vias aéreas e devolveu o bebê à mãe, que foi encaminhada ao hospital para avaliação médica.

Apesar do desfecho positivo, os bombeiros reforçam que, em situações como essa, o correto é ligar imediatamente para o número de emergência 193. 

Isso permite que o atendimento seja iniciado no local onde a vítima se encontra, ganhando tempo até a chegada do socorro.

Continua depois da publicidade

Leia também

Hospital aposta no afeto de cão terapeuta para humanizar atendimentos em Lages

VÍDEO: Sob frio de -4,5ºC, “caçador de geadas” surfa em campo congelado em SC