São Joaquim, na Serra catarinense, registrou mínima de -4,5°C nesta quarta-feira (9). O frio causou a formação de geada nos campos do Vale Caminhos da Neve e Mycchel Legnaghi, conhecido como “caçador de geadas” , aproveitou a situação de uma forma inusitada.

Continua depois da publicidade

Mycchel é morador de São Joaquim, e como tem sido comum neste inverno, acordou nesta quarta-feira com uma paisagem branquinha, com campos cobertos por geada.

O “caçador de geada” aproveitou a situação e “surfou” nos campos, usando uma prancha de bodyboard, normalmente utilizada em praias. Um vídeo registrado mostra o momento. Confira:

Caçador de geadas

A geada ocorre quando há a combinação de temperaturas baixas e clima seco. O fenômeno se forma à noite, e por isso costuma ser visível até as primeiras horas do dia.

Mycchel Legnaghi, apelidado de “caçador de geadas”, persegue o fenômeno há 18 anos em São Joaquim, na Serra catarinense. O fotógrafo trabalhava na Secretaria de Turismo de São Joaquim, disponibilizando fotos para a imprensa, quando decidiu tirar as fotos por conta própria e abrir uma agência de fotojornalismo.

Continua depois da publicidade

Veja fotos de geadas em São Joaquim

Leia mais

Cidade da Serra de SC abre concurso com salários que passam de R$ 15 mil

Pesquisa feita em Lages vence prêmio internacional com uso de homeopatia em videiras