Rafael Bridi, que é recordista do Guinness Book, vai enfrentar um novo desafio nesta sexta-feira (26) em Balneário Piçarras, no Litoral Norte de Santa Catarina. Sobre um slackline, uma espécie de fita, o catarinense vai atravessar entre dois prédios a uma altura de 66,5 metros.
Continua depois da publicidade
O desafio foi colocado pela Frechal Empreendimentos, que inaugura na sexta-feira o seu mais novo edifício, o Terrace Residence, o mais alto da cidade, com quase 89 metros. Para marcar a entrega do novo empreendimento, Rafael Bridi foi convidado a fazer a travessia.
Praia de SC entra no top 5 do Brasil de cidades que mais atraem empreendimentos de luxo
Natural de Florianópolis, Rafael é um dos principais nomes do slackline no cenário internacional. Entre seus feitos mais notáveis está a travessia sobre um balão de ar quente, considerada a mais alta já realizada no mundo.
Bridi é dono do recorde para a mais alta travessia percorrida no slackline e a mais longa travessia percorrida no slackline sobre um vulcão ativo. Conforme o Guinness, ele atravessou a fita descalço a uma altitude de 1.901 metros acima da Praia Grande, em Santa Catarina, em 2 de dezembro de 2021. A travessia foi feita entre dois balões separados por 18 metros (59 pés).
Continua depois da publicidade
Um ano antes, ele já havia conquistado o título de recorde para a mais longa travessia percorrida no slackline sobre um vulcão ativo juntamente com Alexander Schulz (Alemanha). A conquista foi com a travessia do Monte Yasur, um estratovulcão na Ilha Tanna, em Vanuatu, em 15 de abril de 2020. Na ocasião os dois fizeram a travessia de 261 metros a uma altura de 42 metros acima da cratera do vulcão.
Novo desafio
Agora, Bridi volta a Piçarras para novo desafio. Antes, ele já havia participado duas vezes do Entre Ilhas, iniciativa realizada em parceria com a prefeitura local, que levou o slackline para a orla da cidade em formato de competição e travessia. Essa relação reforça o vínculo do atleta com o destino e torna a nova ação ainda mais simbólica.
— Cada linha que atravesso carrega um significado além do equilíbrio físico: é um convite para enxergar novos horizontes e transformar espaços. Estar em Piçarras para celebrar este momento com a Frechal é muito especial, porque conecta o meu trabalho com a visão de futuro da construtora e com o potencial de crescimento da cidade — afirma Rafael Bridi, que promete uma performance que une técnica, coragem e arte em movimento.
O desafio foi colocado para celebrar a entrega da nova obra da Frechal.
— Acreditamos que grandes realizações merecem grandes celebrações e esta será uma delas. O Terrace é o empreendimento mais alto já construído na cidade, um marco que representa inovação em engenharia e arquitetura. Piçarras é um lugar de pessoas que sonham alto e, desde o princípio da concepção desse empreendimento, queríamos entregar um residencial que correspondesse a esse sonho. Para nós, construir bem viver é mais do que erguer edifícios: é criar experiências que emocionam, que conectam, que transformam — afirma Fernanda Silveira, gestora comercial da Frechal.
Continua depois da publicidade
A travessia de Rafael acontece às 11h desta sexta-feira (26) entre os edifícios Azzure e Terrace, em Balneário Piçarras.
Leia também
Comandante de Bombeiros Voluntários em SC relembra acidente que quase o afastou de sonho
“Provavelmente acasalando”: casal de maior cobra de SC aparece em quintal e assusta família







